Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Instituto ContraPonto, de Uberaba, e Jornal Interação continuam com parceria de olho nas eleições 2012

A corrida para a sucessão municipal em 2012 começa a esquentar, e o Jornal Interação, comprometido com a informação real e coesa, reedita a parceria com o instituto de pesquisas ContraPonto, de Uberaba, para a cobertura das eleições deste ano.

No projeto, ficou acertado que de abril a outubro serão realizadas cinco rodadas de pesquisas, visando a informar a população sobre as posições dos concorrentes a prefeito de Araxá sendo que a primeira acontecerá hoje, 20, e amanhã, 21. A ContraPonto tem parceria formatada nos mesmos moldes com outros jornais, dentre os quais o Jornal Pontal de Frutal, Jornal da Manhã, de Uberaba e Jornal A Voz de São Joaquim da Barra, no Estado de São Paulo, além de realizar pesquisas eleitorais em todo o Brasil.

Vale lembrar que, em 2010, o Jornal Interação e a ContraPonto realizaram diversas pesquisas em Araxá para as eleições municipais, e o resultado foi um sucesso, pois todos os números apresentados uma semana antes das eleições se confirmaram na urnas. “Naquele momento, alguns candidatos de Araxá reclamaram de seus posicionamentos, foi um momento crítico e teve até gente que chegou a nos ameaçar, mas mantivemos a linha e a tranquilidade de quem trabalha com seriedade e fechamos os resultados de Araxá com chave de ouro, acertando-os com alta precisão”, disse Luciano Julusi, que é o gestor de pesquisas da ContraPonto. Julusi também é autor do livro “Pesquisa Eleitoral: A Chave do Segredo”, pela editora 3P e especialista em pesquisas eleitorais, com 13 anos de experiência.

A editoria eleitoral requer muito conhecimento e responsabilidade. Para Mauricio de Castro Rosa, editor-chefe do Jornal Interação, a parceria com o instituto ContraPonto vem ao encontro da busca da qualidade e imparcialidade na informação. A experiência positiva na eleição passada resultou nessa nova empreitada para 2012. Esperamos atender aos anseios da comunidade, contribuindo, de forma democrática, para a escolha de seus representantes.