Logo Jornal Interação

A sessão de fotos foi exposta entre os dias 22 de março e 04 de maio passado. A exposição reuniu obras realizadas pelo fotógrafo araxaense Cyro Almeida, na comunidade Dandara, zona norte de Belo Horizonte, entre os anos de 2010 e 2012. O conjunto de fotografias configura-se como um diário íntimo, registro da convivência de Cyro com os moradores, especialmente durante o período em que morou na casa de algumas famílias da comunidade – nos meses de maio e junho de 2011.

                                   

No ano em que a Dandara completa 5 anos de existência, a mostra revela pessoas, casas, móveis, detalhes e fazeres cotidianos dentro da comunidade, estimulando o olhar sobre a cidade e suas dinâmicas. A seleção de imagens foi feita pelo próprio artista, em conjunto com o também fotógrafo Tibério França.

A exposição Dandara é realizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da CBMM e apoio da Fundação Calmon Barreto, cedendo o espaço para exposição, no Museu Dona Beja.


Sobre o artista

Nascido na cidade de Araxá-MG em 1984. Graduado em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e fotógrafo documentarista desde 2010. Participou da exposição “Segue-se ver o que quisesse”, em 2012, no Palácio das Artes, e este ano, entre os dias 22 de março a 04 de maio, com esta mesma exposição, Dandara, tendo uma presença de público, que surpreendeu inclusive a fundação Clóvis Salgado, que é responsável, pelo local.  Viajante alternativo e artista de rua.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *