Destaque »

Prefeitura desenvolve projeto com gestantes em Araxá

23 de outubro de 2018 – 16:15 |

Encontros mudam a rotina de cada participante na Uninorte, no bairro Urciano Lemos. A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve um projeto importante com gestantes, pacientes das unidades Estratégias Saúde da …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

5º Pelotão do Corpo de Bombeiros certifica 1ª turma de Guarda-vidas em Araxá

O Corpo de Bombeiros, em parceria com o SEST/SENAT, realizou, na tarde de segunda-feira, 5, a entrega dos certificados aos concluintes do curso de guarda-vidas, em cumprimento à Lei Nº 6417, de autoria do vereador Fabiano Santos Cunha, que dispõe sobre a obrigatoriedade de salva-vidas em clubes, parques aquáticos e sociedades recreativas da cidade.

Em cerimônia solene, 13 dos 18 inscritos foram congratulados pelo desempenho e espírito altruísta, uma vez que o guarda-vidas coloca a sua vida em risco, em favor da sobrevivência do próximo. O treinamento realizado no decorrer do curso possibilitou aos formandos uma extensa vivência de situações emergenciais, quando colocaram em prática inúmeras modalidades de salvamento e também de medidas preventivas, como muito bem relatou o sargento Parreira, durante o evento de simulação que foi exibida aos convidados.

O vereador Fabiano Santos Cunha representou o Legislativo e foi homenageado com um diploma pelo comandante regional do Corpo de Bombeiros, major André Casarim, pela relevância da lei que já está em vigor. A diretora do SEST/SENAT, Silvia Márcia Mazeto, ao cumprimentar o vereador pela matéria legislativa, reafirmou o compromisso daquela instituição em se manifestar parceira de iniciativas desta natureza, contribuindo para o bem-estar e melhor qualidade de vida de toda a população.

Fabiano destacou o trabalho realizado pelo tenente Ricardo e pelos capacitadores que atuaram diretamente com os formandos, oferecendo uma valiosa parcela de suas experiências para qualificá-los para a mais nova missão. Do mesmo modo, parabenizou cada formando e enalteceu o importante papel do Corpo de Bombeiros na comunidade de Araxá e região, enfatizando “que a Lei visa a priorizar a vida e certamente beneficiará aos milhares de associados dos clubes araxaenses, levando maior segurança e tranquilidade, através da presença destes profissionais. Sem falar nas oportunidades de trabalho que se abrem”, concluiu.