Logo Jornal Interação

Equipamento eletrônico possibilita retorno imediato de resultados e será apresentado na 21ª Educar BETT 2014 por empresa de Minas Gerais.

   A tecnologia chegou às escolas, e um equipamento inovador revela as mudanças e os benefícios das novidades no campo da educação. Estamos falando do Respondedor Eletrônico, um equipamento portátil semelhante a um controle remoto que coleta as respostas dos alunos durante avaliações em sala de aula.

“Os alunos respondem provas, testes, simulados exercícios orais ou escritos e o professor recebe imediatamente as respostas em forma de gráficos e relatórios, com tempo cronometrado”, detalha o diretor da VTS BRASIL, Juarez Pina.

Com o uso dos Respondedores Eletrônicos, o professor agora poderá investir mais em seu planejamento de aulas e avaliar melhor as turmas, já que o Respondedor reduz a zero seu tempo gasto com correções de avaliações. “Além disso, a interação imediata entre professor e aluno permite que ambos reconheçam e revisem imediatamente os conteúdos menos apreendidos durante a aula”, acrescenta Pina.

Cristina Defensor, pedagoga há mais de 20 anos, acredita que para o professor que aceita o desafio de utilizar as ferramentas tecnológicas pode haver dificuldades no começo, mas o benefício que as tecnologias trazem depois do processo de adaptação supera todos os contratempos iniciais. “O Respondedor é inovador e proporciona uma experiência diferente em sala de aula, além de contribuir muito para a avaliação geral da turma”, afirma Cristina.

Em exposição na Educar Educador BETT 2014

Os Respondedores Eletrônicos serão apresentados ao público visitante da 21ª edição da Educar Educador 2014, maior feira e congresso da América Latina, que neste ano acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 21 e 24 de maio, em parceria com a BETT Londres, maior feira mundial do setor.

O equipamento estará em exposição no stand da VTS BRASIL, empresa mineira que oferece soluções tecnológicas para os segmentos educacional e corporativo.  Com apenas cinco anos de mercado, seus produtos alcançaram instituições e empresas de diversos Estados. Atualmente, a empresa implementa a instalação de salas de aula totalmente interativas em 100% da rede de ensino pública de Ipojuca, Pernambuco. Para saber mais sobre os Respondedores Eletrônicos ou Projeto Ipojuca, acesse: www.vtsbrasil.com.br

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *