Logo Jornal Interação

Foram 15 dias de oportunidades para desfrutar um projeto que trouxe beleza, cultura e encantamento para hóspedes, turistas e araxaenses.

A magnífica estrutura do complexo do Barreiro, que dispensa comentários, teve grande parte da área externa  e interna do Tauá Grande Hotel de Araxá aproveitada e valorizada para realização de um dos maiores eventos culturais com a temática da Páscoa do Brasil. Realizado no período de 17 a 30 de maio, foram várias apresentações musicais, teatrais, circenses, além de gastronomia e espetáculos de luz, fogos, imagens e cores. Uma programação de excelente qualidade para todos os públicos com opções de dias e horários alternados, o que permitiu, para quem quisesse, participar de todos os espetáculos. Além dos shows, também foram promovidas  feiras de artesanato local e doces regionais, oficinas, festival de corais e visitas guiadas gratuitas pelo Tauá Grande Hotel. 

Com charme especial, utilizando todo o  glamour do Salão Minas Gerais, o Jantar Veneziense marcou a abertura da Páscoa Iluminada no dia 17, quando os convidados presentes puderam se deliciar com um saboroso jantar ao som de uma orquestra de corda. Durante a ceia, casais de bailarinos com figurinos de época surgiram e realizaram belas performances ao redor das mesas dos convidados. Único evento em que foi cobrada uma taxa dos convidados; para os demais eventos da programação, os ingressos foram trocados por um 1 kg de alimento não perecível ou ovos de páscoa para serem doados para instituições da região.

O romantismo das noites foi valorizado com o “O Fantástico anúncio do Rei”, quando o castelo do Tauá Grande Hotel se transformou no centro das atenções. Um cortejo carregando a misteriosa arca do tesouro formou um coral em frente ao hotel, aguardando ao chamado do rei. Este se apresentou aos seus súditos, juntamente com a rainha, na sacada do Grande Hotel. Toda a fachada do Tauá Grande Hotel foi iluminada por meio de uma espetacular projeção mapeada, o que fez com que a fachada do hotel se transformasse em um enorme telão, projetando imagens, cores e muita emoção. O “castelo” Grande Hotel que é sempre admirado por aqueles que o visitam desfrutou ainda de mais esplendor: “Eu não acreditava que pudesse ter projetores com imagens com tanta qualidade e proporcionasse um espetáculo tão bonito,” declarou, admirado, o jovem Ricardo Júnior, de Belo Horizonte.

O deslumbramento maior ficou por conta do Aleluia Lago Show; o lago do Grande Hotel foi palco de um espetacular musical, intercalado com belas mensagens sobre a páscoa, em uma enorme projeção em uma cortina de água formada no centro do lago do Grande Hotel. Muita música, luz e fogos de artifício em um espetáculo inesquecível. O araxaense Carlos Henrique, 54 anos, lembra que, quando era criança, assistiu a fogos pirotécnicos, realizado na ilha do lago do Grande Hotel: “É uma das lembranças que jamais esqueci e que nunca mais aconteceu. Hoje estou deslumbrado e, com certeza, apesar da pouca idade, meus filhos irão lembrar para sempre”, comentou Pedro Antônio Passos.

Apesar de se tratar de um espetáculo infantil, o “RESPEITÁVEL PÚBLICO, ONDE ESTÁ O COELHINHO?” também agradou os marmanjões que interagiram com as crianças e com os personagens. Todas as criaturas do planeta vão em busca do desaparecido Coelhinho da Páscoa. Um divertido espetáculo musical repleto de performances circenses que alegrou o público durante todas as tardes em que foi apresentado.

A criançada teve toda uma tarde especial com a Vila do Coellhinho, realizado em um dos jardins de Bure Marx do Grande Hotel, com participação em várias atividades: Teatro de bonecos, brincadeiras, oficinas de arte, apresentação de coral infantil, caça aos ovinhos de páscoa e shows.

Com o objetivo de valorizar o patrimônio histórico e cultural de Araxá, ampliando a demanda turística na região, o diretor da Rede Tauá de Hotéis e Resorts, João Luiz Chequer, responsável pela promoção do evento, ressaltou o sucesso do projeto Páscoa Iluminada com a inclusão desse evento no calendário anual turístico brasileiro. “O início deste projeto não poderia ser em uma hora mais oportuna, fazendo parte da comemoração dos 70 anos de fundação do Grande Hotel e Termas de Araxá”, acrescentou  Chequer.   Em 2015, com certeza, Araxá terá um Páscoa Iluminada novamente.

O projeto foi realizado por meio da Lei Rouanet, teve o patrocínio da Cemig e apoio do Grupo Zema.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *