Destaque »

Araxá passa a ter voos direto para Uberlândia

21 de março de 2019 – 12:37 |

O Programa Voe Minas Gerais começou a oferecer no  último  dia 11 de março, voos de Uberlândia para os municípios de Araxá, Patos de Minas e Patrocínio. Os voos estão sendo operados pelas aeronaves …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

O atleta Marco Antonio é campeão da 1ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014 realizada no Cefe

No último sábado, 26, foi realizado a 1ª etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014, no Cefet. A competição foi promovida pela Academia Araxaense de Xadrez, organizado pelo professor Sérgio Cardoso Barcelos e apoio do Grêmio Livre Estudantil. Foram 17 enxadristas participando, e representando os colégios São Domingos, Atena, Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi. A competição teve a presença de alguns grandes enxadristas araxaenses.

Foi uma grande etapa, e ao final das cinco rodadas, o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez sargento Marco Antonio Gonçalves, que obteve 4,5 (4 vitorias e 1 empate), sagrou-se campeão. Em seguida ficou o enxadrista Vitor Amorim Froís de apenas 11 anos de idade, na segunda colocação. O araxaense Vitor terminou com a mesma pontuação de Marco Antonio e perdeu o primeiro lugar nos critérios de desempate. Em terceiro lugar ficou o enxadrista do Cefet Breno Oliveira Afonso que obteve 3,0 pontos.

A campeã feminina desta etapa foi a enxadrista do Cefet Amanda Beatriz Vaz Felizardo. Breno e Amanda garantiram vagas para representar o Cefet nos Jogos Escolares de Minas Gerais no mês que vem na cidade de Frutal – MG.

O árbitro da competição foi o Adriano Pena Ribeiro Lemos que conduziu tranquilamente o evento. Todos os participantes desta etapa pontuaram no Ranking Araxaense e no Ranking Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) na modalidade de Xadrez Rápido. A próxima Etapa acontecerá em Maio e, em breve, os organizadores do Circuito divulgarão o local.

Campeões por categoria da 1ª Etapa

Sub-8 – Boaz Antonio da Silva (Colégio Atena)

Sub-10 – Antonio Eduardo Ribeiro Rocha e Silva (Colégio São Domingos e Academia Araxaense de Xadrez)

Sub-12 – Emanuel Carlos da Silva (Colégio Atena)

Sub-16 – Diego Gomes de Faria (Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi)

SUB-20 – Erik Anderson do Prado Rocha (Cefet)

Categoria Feminino:

Campeã: Amanda Beatriz Vaz Felizardo

Vice-campeã: Ana Bruna Afonso de Faria Goulart

3ª colocada: Cecília Rios Ferreira de Paula