Destaque »

Secretaria de Educação doa alimentos para famílias de alunos carentes de Araxá

1 de abril de 2020 – 17:41 |

A Secretaria Municipal de Educação, comunica que está doando gêneros alimentícios para famílias de alunos carentes da rede municipal de ensino devido a suspensão das aulas. A ação se justifica devido a mobilização que …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Pilotos Araxaenses são destaque no 5º Enduro de Uberaba

Dia 27, Uberaba foi palco da 2ª etapa do Circuito Off Road do Cerrado de Enduro de Regularidade. Após alguns anos sem enduros a cidade se mobilizou para receber esta etapa e fidelizar os pilotos da região no campeonato de 2014.

Todo o percurso foi feito em trilhas bem fechadas e com média bem alta. A falta de neutros na prova fez com que muitos pilotos não conseguissem retornar à prova dentro do tempo. E quanto mais atrasados mais pontos perdidos. O Neutro principal foi feito às margens de um canavial onde os organizadores criaram uma estrutura com lanchonete, mesas e até ar comprido no caso de alguma eventualidade.

Para o piloto araxaense Michel foi uma prova dura, as médias da categoria Master estavam bem acima do normal e com as trilhas fechadas e escorregadias era complicado cumprir estas médias. Além disso, ele teve que fazer mais de 70% da prova com o pneu dianteiro furado. Apesar das dificuldades, Michel é um piloto persistente e que não pára por qualquer motivo. Sendo assim, conseguiu o 2º lugar na etapa de Uberaba e assumiu a liderança no ranking do Circuito do Cerrado.

Outro piloto araxaense foi destaque nesta prova, José Márcio que estava a mais de 5 anos sem correr enduro de regularidade voltou aos enduros neste domingo. E para consagrar este retorno, o piloto foi campeão da categoria Novatos.

Leandro Rosa, também piloto da categoria Novatos, ficou na 7ª posição pois teve problemas com a moto.

No dia 18 de Maio Araxá receberá a última etapa da copa Estreantes de Enduro de Regularidade e os pilotos de Araxá e região estão convidados a prestigiar este evento.

Michel conta com o apoio de Maxtec Rastreamento, JA Preparações e Jornal Interação.