Logo Jornal Interação

Cruzeiro é a única equipe brasileira que está na competição

Por: Luiz Gustavo Alves

   Na última quarta e quinta feira, ficaram decididos os confrontos das quartas de finais da Taça Libertadores. Ficaram conhecidas as oito equipes que passam para a fase seguinte.

   Das equipes brasileiras, apenas a equipe do Cruzeiro, comandada pelo Marcelo Oliveira classificou para próxima fase. Após fazer o primeiro jogo das oitavas de finais no Mineirão, e empatar em 1 a 1, na quarta mostrou por que é o campeão brasileiro, jogou um bom futebol na etapa complementar, e venceu o jogo diante o Cerro Porteño em Assunção por 2 a 0.

   Na próxima fase a equipe celeste enfrenta a equipe que o Papa Francisco torce, San Lorenzo, pois a equipe segue firme na competição. Jogando contra a equipe do tricolor gaúcho, Grêmio, no jogo de ida o San Lorenzo venceu de 1 a 0. No jogo de volta, o tricolor ate venceu os 90 minutos, por 1 a 0, devido a vitória de ambas as equipes em cada um dos jogos, foi decidido nas penalidades máximas. Nas cobranças, o San Lorenzo venceu por 4 a 2. Os jogos entre Cruzeiro e San Lorenzo, vão ser realizados já na próxima semana. O jogo de ida vai ser na Argentina, no dia 07 de Maio, e o jogo de volta no Mineirão, dia 14 de Maio, a comenbol ainda não divulgou os horários;

   Jogando em casa a equipe do Atlético – MG despediu da competição após empatar por 1 a 1. No jogo de ida, o galo perdeu por 1 a 0 na Colômbia. Em jogo realizado no Estádio Independência, o jogo de volta, o Atlético MG começou vencendo a partida, mais aos 42 minutos da etapa complementar o Atlético de Nacional marca o gol de empate, e elimina a equipe mineira da Taça Libertadores.

  As oito equipes que seguem na competição são: Cruzeiro, San Lorenzo, Defensor, Bolívar, Lanús, Atlético Nacional, Nacional do Paraguai e Arsenal de Sarandi.
Nas quartas de final, o adversário do Cruzeiro será o San Lorenzo. Se avançar, o time dirigido por Marcelo Oliveira teria pela frente Lanús da Argentina ou Bolívar da Bolívia.


Por essa configuração, o Cruzeiro só poderia ter como rivais numa eventual decisão o Nacional do Paraguai, o Arsenal de Sarandí da Argentina, o Defensor do Uruguai e Nacional de Medellín da Colômbia.

   No entanto, tudo poderá mudar se Lanús e Arsenal de Sarandi, ambos argentinos, avançaram à semifinal. Pelo regulamento da Conmebol, clubes do mesmo país têm que se enfrentar nessa fase.

   Logo, se os dois argentinos seguirem no torneio, o Cruzeiro teria como rival na semifinal o vencedor do confronto entre Defensor do Uruguai e Nacional de Medellín.

Confira os confrontos das Quartas de finais da Taça Libertadores da América:

Jogo de Ida (07\05)

Chave A

–  Estádio Arsênio Erico – Nacional do Paraguai x Arsenal de Sarandi

– Estádio Atanásio Girardot  – Atlético Nacional x Defensor

Chave B

– Estádio La Fortaleza – Lanús x Bolívar

– Estádio Nuevo Gasómetro – San Lorenzo x Cruzeiro – 22 h

Jogo de Volta (14\05)

Chave A

– Estádio Julio Grondona –  Arsenal de Sarandi x Nacional do Paraguai

– Estádio Luis Franzini  – Defensor x Atlético Nacional

Chave B

– Estádio  Hernando Siles – Bolívar x Lanús

– Estádio do Mineirão – Cruzeiro x San Lorenzo – no Estádio do Mineirão as 22 h

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *