Logo Jornal Interação

Para atender uma solicitação da diretoria da Vale Fertilizantes, os alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem do UNIARAXÁ participaram da “Semana Global de Saúde”, realizada pela empresa entre os dias 7 e 11 de abril. Cerca de 385 colaboradores participaram das atividades que foram realizadas nas Unidades da Vale Fertilizantes em Tapira e Araxá.

Durante os cinco dias de atividades, alunos e professores ministraram palestras e realizaram rodas de conversa sobre os temas: Hipertensão Arterial, Diabetes, DST, Rastreamento Precoce do Câncer de Próstata, Ginecológico e Mama. Também fez parte também da programação, palestras que abordaram temas como Dependência Química, Qualidade de Vida, Higiene do Sono, Postura nas Atividades Domésticas Saúde do Viajante (Ergonomia para Motorista).

Para o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, da Vale Tapira, Clayton José de Rezende, a Semana de Saúde Corporativa é de suma importância para a empresa porque tem grande relevância na vida pessoal e profissional de todos os empregados. “É uma oportunidade para todos nós refletirmos sobre conceitos de saúde física e mental em nosso dia a dia e adotar hábitos e atitudes saudáveis para promover mudanças reais de comportamento.”Maria de Fátima Silva é servente predial na Vale de Tapira e também achou os temas apropriados para a semana de saúde. “Às vezes é preciso dar uma alertada, relembrar a importância de cuidarmos do nosso corpo de forma preventiva.”

Para o Uniaraxá é uma satisfação muito grande poder participar de semanas como essa, para a construção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, além de ser uma oportunidade para os alunos praticarem ainda mais o que aprendem em sala de aula.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *