Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Páscoa Iluminada começa essa semana com apresentações exclusivas e gratuitas no entorno do Histórico Grande Hotel


Programação inclui atrações musicais, teatrais, circenses e shows de tecnologia e iluminação em projeções mapeadas, fogos, imagens, luzes e gastronomia para se tornar um dos maiores eventos de celebração da Páscoa no Brasil

    O “Páscoa Iluminada” começa nesta quinta-feira, 17 de abril, visando reunir cerca de 20 mil pessoas nos 14 dias de eventos para celebração da Páscoa com apresentações musicais, teatrais, circenses, gastronomia e espetáculos de luz, fogos, imagens e cores numa ação cultural diferenciada e inédita em Minas Gerais. Paralelo ao evento, também serão promovidas feiras de artesanato local e doces regionais, oficinas, festival de corais e visitas guiadas gratuitas pelo Grande Hotel.

O diretor da Rede Tauá de Hotéis e Resorts que é responsável pela promoção do evento, João Luiz Chequer, afirma que a proposta é valorizar ainda mais o patrimônio histórico e cultural da região, ampliando a demanda turística com a inclusão desse novo evento no calendário anual turístico brasileiro. “A temática é encantadora e permite diversificar as ações culturais com diversos conceitos para envolverem toda a família em temas, como paz, renascimento e renovação. As atrações permitirão uma vivência inédita no Grande Hotel com projeções mapeadas, luzes e cores que serão inseridas em todos os pontos desse histórico complexo arquitetônico, incluindo o lago, paredes, salões e jardins”, conta Chequer.

A primeira edição do evento também integra a programação especial de comemoração dos 70 anos de fundação do Grande Hotel e Termas de Araxá. “O espetáculo será tão grandioso e inovador quanto esse patrimônio histórico e cultural com apresentações que privilegiarão a participação de artistas e integrantes da comunidade local”, revela.

Espetáculos

Durante os quatro primeiros dias, serão exibidos espetáculos com impressionantes intervenções tecnológicas e pirotécnicas como “O Fantástico Anúncio do Rei”, “Aleluia Lago Show” e “Respeitável Público, Onde Está o Coelhinho?”. Ao todo serão mais de 100 profissionais envolvidos nos 14 dias de eventos e a programação ainda inclui um glamoroso Grande Jantar Veneziense, acompanhado da magnífica orquestra de cordas e dançarinos caracterizados, a única atração cobrada da programação. O evento, realizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio da Cemig e apoio do Grupo Zema.

Programação completa pelo site www.pascoailuminada.com.br.

 

PROGRAMAÇÃO DE 17 A 20/4

DIA 17/4 – Quinta

Jantar Veneziense

Local: Salão Minas Gerais do Tauá Grande Hotel

Horário: 20h

DIA 18/4 – Sexta

Espetáculo – O Fantástico anúncio do Rei

Local: fachada do Tauá Grande Hotel

Horário: 20h30

Gratuito

DIA 19/4 – Sábado

Espetáculo – Aleluia Lago Show

Local: Lago do Grande Hotel

Horário: 20h30

Gratuito

DIA 20/4 – Domingo

Espetáculo – Respeitável público, Onde está o Coelhinho?

Local: 10h

Horário: Estacionamento do Grande Hotel

Gratuito

Programações extras gratuitas e diárias

• Oficina e exposição de artesanato e doces

• Festival de corais da região

• Visitas guiadas ao Tauá Grande Hotel

• Vila do Coelhinho