Logo Jornal Interação


Programação inclui atrações musicais, teatrais, circenses e shows de tecnologia e iluminação em projeções mapeadas, fogos, imagens, luzes e gastronomia para se tornar um dos maiores eventos de celebração da Páscoa no Brasil

    O “Páscoa Iluminada” começa nesta quinta-feira, 17 de abril, visando reunir cerca de 20 mil pessoas nos 14 dias de eventos para celebração da Páscoa com apresentações musicais, teatrais, circenses, gastronomia e espetáculos de luz, fogos, imagens e cores numa ação cultural diferenciada e inédita em Minas Gerais. Paralelo ao evento, também serão promovidas feiras de artesanato local e doces regionais, oficinas, festival de corais e visitas guiadas gratuitas pelo Grande Hotel.

O diretor da Rede Tauá de Hotéis e Resorts que é responsável pela promoção do evento, João Luiz Chequer, afirma que a proposta é valorizar ainda mais o patrimônio histórico e cultural da região, ampliando a demanda turística com a inclusão desse novo evento no calendário anual turístico brasileiro. “A temática é encantadora e permite diversificar as ações culturais com diversos conceitos para envolverem toda a família em temas, como paz, renascimento e renovação. As atrações permitirão uma vivência inédita no Grande Hotel com projeções mapeadas, luzes e cores que serão inseridas em todos os pontos desse histórico complexo arquitetônico, incluindo o lago, paredes, salões e jardins”, conta Chequer.

A primeira edição do evento também integra a programação especial de comemoração dos 70 anos de fundação do Grande Hotel e Termas de Araxá. “O espetáculo será tão grandioso e inovador quanto esse patrimônio histórico e cultural com apresentações que privilegiarão a participação de artistas e integrantes da comunidade local”, revela.

Espetáculos

Durante os quatro primeiros dias, serão exibidos espetáculos com impressionantes intervenções tecnológicas e pirotécnicas como “O Fantástico Anúncio do Rei”, “Aleluia Lago Show” e “Respeitável Público, Onde Está o Coelhinho?”. Ao todo serão mais de 100 profissionais envolvidos nos 14 dias de eventos e a programação ainda inclui um glamoroso Grande Jantar Veneziense, acompanhado da magnífica orquestra de cordas e dançarinos caracterizados, a única atração cobrada da programação. O evento, realizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio da Cemig e apoio do Grupo Zema.

Programação completa pelo site www.pascoailuminada.com.br.

 

PROGRAMAÇÃO DE 17 A 20/4

DIA 17/4 – Quinta

Jantar Veneziense

Local: Salão Minas Gerais do Tauá Grande Hotel

Horário: 20h

DIA 18/4 – Sexta

Espetáculo – O Fantástico anúncio do Rei

Local: fachada do Tauá Grande Hotel

Horário: 20h30

Gratuito

DIA 19/4 – Sábado

Espetáculo – Aleluia Lago Show

Local: Lago do Grande Hotel

Horário: 20h30

Gratuito

DIA 20/4 – Domingo

Espetáculo – Respeitável público, Onde está o Coelhinho?

Local: 10h

Horário: Estacionamento do Grande Hotel

Gratuito

Programações extras gratuitas e diárias

• Oficina e exposição de artesanato e doces

• Festival de corais da região

• Visitas guiadas ao Tauá Grande Hotel

• Vila do Coelhinho

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *