Logo Jornal Interação

O prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, afirmou que a data de inauguração das obras de revitalização da avenida Antônio Carlos será no próximo dia 22 de junho. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 10, durante a posse do novo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Walter Francisco.

De acordo com Jeová, contatos com diversas autoridades de todo o Estado já estão sendo realizados. “Nós já estamos enviando cartas para autoridades do País e marcamos para o dia 22 de junho. Essa data está consolidada, toda a equipe que participa da obra já aceitou de consciência geral. Eu estive, na semana passada, com o governador Antônio Augusto Anastasia e coloquei na agenda dele”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, comentou que toda a parte do cerimonial já está bem adiantada para a inauguração. “Nós já decidimos, em reuniões, que agora o projeto está pronto, porque, às vezes, o próprio arquiteto muda alguma coisa, então isso acaba atrasando. Só que chegamos à conclusão de que o projeto está pronto e agora vai terminar do jeito que foi planejado. A parte de fazer a base, furar a parede, já foi sanada. Estamos na fase de acabamento, que é muito mais rápido”, comentou.

O projeto de revitalização do Centro é do arquiteto Gustavo Penna e foi apresentado no dia 23 de junho de 2010. Segundo o que consta no projeto, a avenida Antônio Carlos vai passar a ter toda a sua fiação subterrânea, e a praça, totalmente remodelada desde a Igreja Matriz até o antigo Mercado Municipal. Neste espaço, será construído um teatro coberto, tendo, sobre ele, um espelho d’água e, ao lado, um anfiteatro ao ar livre.

Além desse projeto de Araxá, o arquiteto Gustavo Penna é responsável por ações importantes em Belo Horizonte como a Orla da Lagoa da Pampulha, a revitalização da Praça Sete e atualmente com a reconstrução do Novo Mineirão para a Copa do Mundo de 2014.

As outras obras desenvolvidas pelo poder público como o calçadão da rua Presidente Olegário Maciel, da Cidade Administrativa e da Avenida Senador Montandon serão concluídas até o final deste ano.

 

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *