Logo Jornal Interação


Sinplalto consegue promoção para servidores municipais que aderirem ao Plano de Saúde Prontomed neste mês

   O funcionalismo público municipal terá oportunidade de ter acesso a um plano de saúde de qualidade sem prazo de carência. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região e a Prontomed oferecem serviço de saúde medico-hospitalar de boa qualidade, preço acessível ao servidor e sem carência para os trabalhadores públicos que aderirem ao plano até o dia 31 de abril. A adesão ao plano de saúde é oferecido a servidores filiados ao sindicado assim como seus dependentes legais (cônjuge, filhos solteiros menos de 18 anos, filhos solteiros inválidos e filhos solteiros estudantes com idade entre 18 e 24 anos). Os valores da mensalidade a serem pagos são com base na faixa etária e quando da utilização dos serviços cobertos.

O Plano de Saúde Prontomed foi viabilizado pelo Sinplalto em 2010 e já conta com cerca de 120 servidores conveniados. A Prontomed é uma operadora de planos de saúde especializada em atendimento a empresas. No mercado desde 1971, proporciona assistência médica de qualidade, a seus usuários, sendo a primeira operadora de planos de saúde da região certificada com a NBR ISO 9001:2000, e obter registro definitivo como operadora de planos de saúde junto a Agencia Nacional de Saúde (ANS), órgão Federal que regulamenta as operadoras de Planos de Saúde. Além disso, a Prontomed encontra-se entre as 250 melhores operadoras das 989 avaliadas no Brasil, conforme Índice de Avaliação divulgado pela ANS.

A secretária executiva do Sinplalto, Aline Martins, o plano tem convênio com as principais clinicas e hospitais da cidade. “Os principais hospitais da cidade, Casa do Caminho, Santa Casa de Misericórdia e o Dom Bosco, já estão credenciados com o plano. Além dos hospitais, vários laboratórios e especialistas em inúmeras áreas. Todo o serviço médico-hospitalar como consultas, exames simples, exames especiais, internação de enfermaria e de apartamento está disponível para os servidores. Os beneficiários do plano de saúde também podem fazer a indicação de médicos ou clinicas para novos credenciamentos, isso se faz importante para o melhor atendimento dos clientes. Essa indicação deve ser encaminhada a sede do Sindicato que será enviada ao setor de credenciamento para contato e adesões.”

Segundo ela, cerca de 90% dos usuários do plano estão satisfeitos com o atendimento. “Há quase dois anos temos monitorado as reclamações e dúvidas dos servidores conveniados com o nosso plano para avaliar a satisfação dos servidores que o serviço prestado. Sempre surgi algumas questões e tentamos esclarecer, pois na maioria das vezes é falta de informação. As dúvidas mais freqüentes são o parcelamento de valores e a data de cobrança das utilizações realizadas pelos beneficiários. Temos um número muito baixo de desistência do convênio, algo raro entre os planos disponíveis no mercado. Isso prova que o Plano de Saúde Prontomed  tem atendido bem nossos servidores e o preço é acessível”, ressalta Aline.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *