Logo Jornal Interação

 Mesmo sem recurso, espetáculo realizado há 13 anos e que se tornou tradição na cidade, nesse ano traz uma nova roupagem.

O tradicional espetáculo a Paixão de Cristo, realizado há 12 anos por um grupo de artistas que Araxá; o Grupo Fratelo, confirma que irá realizar a 13ª edição.  As apresentações acontecem nos dias 15, 16 e 17 às 19h.  Apenas na Sexta Feira da Paixão, dia 18 de abril, o espetáculo está marcado paraas 15h.

Nesse ano, mesmo com projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, a equipe de coordenação não conseguiu captar os recursos para a montagem.

Mesmo assim vai realizar a apresentação, já que o grupo vem ensaiando desde fevereiro, com os cenários e figurinos antigos.

“Em 2010, o extinto grupo O Irmão Menor ficou sem verba e não apresentamos nada. Nesse ano, a história se repete, mas agora que temos um material humano ainda mais preparado, decidimos fazer a peça, respeitando aqueles que nos acompanham todos esses anos de Paixão de Cristo”, explica o diretor Josceleno Donizete, que nesse ano interpreta Jesus.

Na apresentação, O Grupo Fratelo apresenta uma peça itinerante, que leva o público a caminhar junto dos atores pelos cenários e locais onde as cenas da vida de Jesus vão sendo apresentadas. Desde a anunciação do anjo até a ressurreição.

“O público será como o povo da época, presenciando dentro da cena, interagindo com os atores em todos os momentos da peça”, explica Josceleno.

A montagem é realizada pelo Fratelo e tem como parceiros a Fundação Cultural Acia, a Cooperativa Cultura e Arte e o Grupo Tauá, que cedeu as instalações do Grande Hotel e as áreas de jardim do Complexo do Barreiro, para a realização do espetáculo. Nesse ano o grupo afirma que a apresentação irá trazer uma roupagem completamente diferente do que já foi visto na Paixão de Cristo e em espetáculos na cidade.

Cada apresentação terá capacidade para 200 pessoas por seção.Para conferir o espetáculo é necessário retirar o ingresso que será trocado com a doação de 1 litro de óleo.

Basta procurar umdos pontos de troca como a Fundação Acia, na Avenida Getúlio Vargas, Centro; e no Espaço Fratelo, que fica na Rua Wantuir Batista da Costa, 54, no João Ribeiro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *