Logo Jornal Interação

Novo governador tomou posse na última sexta-feira (4) na Assembleia legislativa

Na sexta-feira (4), tomou posse o novo governador, que ficará no cargo até 1º de janeiro de 2015, data da posse do novo chefe do Executivo mineiro, que será eleito em outubro deste ano. O vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) assumiu o comando do estado no lugar de AntonioAnastasia (PSDB), que se desincompatibilizou do cargo para participar da elaboração do programa de governo do tucano e pré-candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves. Em maio, de acordo com prognósticos dos bastidores da política, Anastasia deverá anunciar candidatura ao Senado nas eleições deste ano.

Algumas mudanças foram feitas com o novo governador, das 17 secretarias de Estado, 8 terão novos titulares. O governador Alberto Pinto Coelho, acompanhado do secretário de Governo, Danilo de Castro, divulgou, neste último sábado (5), no Palácio da Liberdade, a composição do novo secretariado do Governo de Minas e de dirigentes de órgãos e instituições do Estado.

Foram nomeados também seis novos dirigentes de órgãos e instituições estaduais.

Em entrevista, o governador de Minas disse que a formação de um Governo não é uma escolha de ordem pessoal.

“Ela (a formação) reflete a busca de competência e do espírito público, onde quer que estejam”. Ele destacou ainda que os partidos que compõem a aliança de sustentação do Governo de Minas foram ouvidos.

“Essas são, portanto, as alterações e a nova equipe de Governo que fará face à esses nove meses de administração, mantendo o mesmo norte, os mesmos princípios, e, naturalmente, procurando levar avante esse legado que o governador AntonioAnastasia deixou na sua gestão, com o compromisso irretocável de manter todos os projetos, todas as ações de Governo, para que possamos sair daqui com a renovação da confiança dos mineiros e mineiras”, disse.

Confira abaixo os nomes dos novos dirigentes institucionais do Estado com a posse do novo governador:

ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES DO ESTADO

1. Secretário Geral da Governadoria: Custódio Antônio de Mattos

Ex-prefeito de Juiz de Fora, ex-deputado federal e atual secretário municipal de Desenvolvimento de Belo Horizonte, substitui o secretário Gustavo de Castro Magalhães.

2. Advogado Geral do Estado: procurador geral adjunto Roney Luiz Torres Alves da Silva, em substituição a Marco Antônio Romanelli

3. Controlador Geral do Estado: Júlio César Santos Esteves

Substitui Plínio Salgado

4. Diretor–presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas: André Victor Santos Barrence

5. Chefe da Polícia Civil: delegado Oliveira Santiago Maciel

Chefe do Detran, substitui o delegado Cylton Brandão da Mata

6. Comandante do Corpo de Bombeiros Militar: coronel Ivan Gamaliel Pinto

Chefe do Estado-Maior substitui o coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo

7. Chefe do Gabinete Militar: coronel Alex de Melo

Substitui o coronel Luis Carlos Dias Martins

8. Comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais: coronel Márcio Sant’Ana.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *