Destaque »

Brasil ganha da Costa Rica no segundo jogo por 2 a 0

22 de junho de 2018 – 20:02 |

A tônica mundial é a Copa do Mundo 2018, na Rússia, que teve início com uma goleada espetacular do time da casa diante da Arábia Saudita pelo placar de 5 a 0. Outros resultados surpreendentes …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Secretaria de Educação Maria Célia Araújo oliveira e equipe participam de Seminário Estadual da Undime em Belo Horizonte

Planejamento, Articulação, Sistema de Colaboração, Democratização e Controle Social, foram os principais temas discutidos no Seminário Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime/MG, que aconteceu em Belo Horizonte, nos dias01,02 e 03 de abril.

Um momento para discutir mecanismos que assegurem, prioritariamente, Educação de Qualidade para Todos. Temas como“Os desafios da Educação Municipal e o sistema de cooperação entre o Estado e os Municípios”,“O papel e a responsabilidade do dirigente municipal de educação no uso dos recursos financeiros”,“A importância do Censo Escolar para planejamento, monitoramento e avaliação das políticas em educação”, “Alfabetização e Letramento na Educação Infantil nos anos iniciais”, “O papel da Secretaria de Educação na coordenação do sistema de ensino municipal”, “O gerente líder e Educador”,“Análise comparada de políticas curriculares”, “Formação inicial e continuada  dos professores”, “Plano Nacional de Educação e CONAE 2014”, enriqueceram a programação desse grande evento.

Participaram do evento,além  da Secretária de Educação Maria Celia, Vânia Lúcia Borges Carneiro,  Jaqueline de Fátima Batista Guimarães e Sueli Aparecida Ramos Silva,  Prefeitos e mais de 500 dirigentes municipais de educação do Estado de Minas Gerais.

Visando incentivar e propor a formação dos dirigentes municipais de educação, vários expositores contribuíramsignificativamente, dentre eles: José Marcelino de Rezende e Paula Louzano – USP, Célia Gedeon, Renilda Peres de Lima  e  José Maria Rodrigues de Sousa– MEC/FNDE,  Magda Soares – UFMG, Leonardo Petrus – SEE/MG, Mário Sérgio Cortella – PUC/SP, Jairo de Paula – Academia Brasileira de Letras.

“Foi muito gratificante a oportunidade de participar do Seminário para discutir, analisar e juntamente com sua equipe traçarem e reverem suas estratégias, para que no desempenho de suas funções contribuam, decisivamente, para a melhoria da Educação Pública Municipal,” completou a Secretária Maria Célia.