Logo Jornal Interação

     A associação Brasileira Kosmo’s de Artes Marcias completa dois anos de execução do projeto “Tae-kwon-do Arte de vencer”,  que tem parceria com a associação dos moradores do bairro Urciano Lemos.  O projeto atende cerca de cem alunos, e conta com apoio do governo de Minas, da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, por meio de emenda parlamentar do deputado Bosco.  As aulas de tae-kwon-do são gratuitas e acontecem às terças e quintas, das 16h às 21h30.

Para participar do projeto, o aluno terá, como contrapartida, que comprovar estar  regularmente frequente na escola de ensino onde está matriculado e ter um bom rendimento, o que será avaliado mediante suas notas no boletim escolar. O projeto tem como objetivos auxiliar no combate às drogas, diminuir a evasão escolar e dar oportunidade para que possam surgir novos talentos para o esporte nacional.

Além das aulas gratuitas de tae-kwon-do, são ministradas palestras sobre temas transversais como: família, drogas, esporte, sexualidade, escola, trânsito e meio ambiente.

A associação tem como presidente a sra. Maria de Fátima Pereira, e como coordenador técnico  o grão-mestre Adilson Rodrigues, faixa preta,  7º Dan no tae-kwon-do.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *