Logo Jornal Interação

Por: Luiz Gustavo Alves

No último domingo, 30, teve início a   disputa da Taça Cidade 2014, com participação de 18 equipes. As equipes foram   divididas em três grupos de 6, classificando as 2 primeiras colocadas de cada   grupo, mais as duas de melhor índice técnico. Nesta primeira rodada,   acompanhamos o jogo no Estádio Honorízio Pereira Veloso, entre as equipes do   Vila Nova x Guarani, e o jogo não poderia ser outro: um jogão de bola. As   duas equipes se reforçaram para disputar a Taça Cidade e o Campeonato Amador,   e fizeram um jogo de oito gols.

A partida começou disputada desde o início,   e Guarani não demorou a abrir o marcador. Aos oito minutos, Ricardinho bateu   escanteio, e o jogador Aloanos subiu mais que os adversários e cabeceou firme   para o gol – 1 x 0 para a equipe do Guarani.

O time do Guarani continuou a partida com mais   intensidade, buscando sempre o ataque. Aos 16 minutos, Anderson passou a bola   para  João Paulo, que ficou cara a cara com o goleirão Jean, que tentou   fazer a defesa, mais foi encoberto, e a bola foi para o fundo das redes – 2 x   0 para o Guarani.

Ganhando de 2 a 0, a equipe do Guarani diminuiu   seu ritmo de jogo, e o Vila Nova começou a pressionar no jogo, e não demorou   para diminuir o placar. Aos 22 minutos, Ricardo Bundinha perdeu a bola para o   jogador Alex, que fez um ótimo lançamento para o jogador Vitor, que   aproveitou e chutou rasteirinho no canto esquerdo. Gol do Vila Nova – 2 x   1.

Vila estava gostando do jogo e aparecendo mais na   área da equipe do Guarani, e chegou ao gol de empate com um golaço de falta.   Aos 28 minutos, em cobrança de falta, Bebeto acertou um foguete. A bola   passou no meio da barreira e morreu nas redes de Maisena – 2 x 2.

Após duas chegadas perigosas do Vila com o   jogador Piriá, o atacante do Vila sofre pênalti. Aos 34 minutos, Catiano deu   um carrinho no jogador do Vila: pênalti. Dalmer bateu no canto direito e fez   o gol da virada espetacular – 3 x 2 para o Vila.

Aos 40 minutos, Piriá cobrou o escanteio,    cruzou na medida para André, que achou o jogador Bruno sem marcação, e não   desperdiçou, chutou no canto de Maisena, marcando o quarto gol vilanovense –   4 x 2 .

Na etapa complementar, como aconteceu no   primeiro tempo, Guarani voltou com mais intensidade de jogo, conseguiu   diminuir o placar, aos 25 minutos, o árbitro marcou toque de mão de Anderson   na pequena área – pênalti para o Guarani. Ezequiel bateu no canto direito e   converteu a penalidade – 4 x 3 para o Vila.

Guarani saiu em busca do empate, mas, aos 40   minutos, Thiago Piriá roubou a bola no meio de campo, lançou para Vitor, que   invadiu a área e foi derrubado por Maisena: pênalti! Terceiro pênalti do   jogo. Dalmer cobrou a penalidade e marcou o quinto gol, fechando o placar – 5   x 3 para o Vila Nova.

Na próxima rodada, dia 6/4, Vila Nova encara a   equipe do São Pedro, no estádio Honorízio Pereira Veloso, às 9h. A equipe do   Guarani enfrenta a equipe do Internacional, no bairro Santa Terezinha, às 9h30min.

Vila Nova ganhou com: Jean, Rafael   Bundinha, Bruno, Anderson, Piriá, Eder, Dalmer, André (Hermano), Matheus   (Raul), Vitor, Bebeto (Serginho). Técnico: Weliton.

Guarany jogou com: Maisena, Leonardo (Tiãozinho),   Joãozinho (Agnaldo Dida), Alex, Ricardinho (Junior), Catiano, Princesa,   Rogério Sá, Aloanos, João Paulo, Ricardo Bundinha (Ezequiel). Técnico:   Agnaldo Dida.

Cartões amarelos:

Vila Nova – Rafael Bundinha, André,   Matheus e Anderson.

Guarany – Rogério Sá, Catiano, Alex,   Joãozinho, Princesa, João Paulo e Maisena.

A arbitragem foi de Marcilio Adriano,   auxiliado por Washington César e por Wesley Elias. A representante da LAD foi   Abigail.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *