Logo Jornal Interação

No dia 28 de abril, foi realizado o 1º Concurso de Poesias na Biblioteca João Rios Montandon, bairro Santa Rita. Com a participação das escolas estaduais Maria de Magalhães e Luiza de Oliveira Faria.

O projeto foi desenvolvido pelas técnicas em biblioteca Mônica Beatriz Alves Campos, Larissa Cristina Alves Silva, Lucilene Almeida de Oliveira Garcia e contou também com a participação  de Elaine Aparecida Machado.

Com objetivo de incentivo a leitura, os alunos superaram as expectativas, demonstrando um grande conhecimento sobre a língua portuguesa, com tema livre nas poesias.

Foi uma difícil escolha para as juradas Lícia Consuelo Vale e Sra. Luiza Montandon que selecionaram duas melhores poesias de cada escola participante. Os vencedores foram Lucas Soares Freitas,7º A, Amanda Ribeiro Santos,9º A, representantes da Escola Estadual Maria de Magalhães e Meiriely Cristina de Paula,7 ºB, Marcelo Vieira de Oliveira Costa Marques,5 º ano representantes da Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria.

A premiação foi o certificado do concurso e um vale livro para o aluno retirar, a sua escolha.

Foi com emoção e gratidão que a Sra Luiza Montandon falou da homenagem prestada pela biblioteca ao colocar o nome de seu marido João Rios Montandon,  Sra Luiza acrescenta que a leitura é fundamental em todos os aspectos na vida, tanto profissional como pessoal.

Segundo Mônica B. Alves Campos, o concurso de poesias realizado foi uma experiência muito gratificante e que teve todos os seus objetivos alcançados: a belíssima produção literária dos alunos e a interação dos mesmos com a Biblioteca e com o rico acervo nela encontrado. E acrescenta que os empréstimos de livros são totalmente gratuitos precisando apenas da apresentação da carteirinha e para aquisição da mesma, basta apresentar uma foto 3×4, comprovante de residência e documentos pessoais.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *