Destaque »

Malvinas e Villa Nova saem na frente na semifinal do Amador

19 de novembro de 2019 – 11:34 |

Começaram no último domingo, dia 17 de novembro de 2019,  no estádio Fausto Alvim, as semifinais do Campeonato Amador de Araxá, versão 2019, promovido pela Liga Araxaense de Desportos. Na primeira partida da manhã …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Marcela Valle participa de torneio em Peru e chega na semi-final de duplas

Com 19 anos, a tenista Marcela Valle está no Future de Lima e se prepara para a próxima fase. A atleta busca torneios ao redor do mundo para conquistar pontos para o ranking mundial.

       Para a araxaense Marcela Valle de 19 anos , o universo não tem limites. Ela e a companheira inseparável, a raquete, viajam o mundo em busca de torneios para subir cada vez mais no ranking mundial do tênis. Depois do Egito e Espanha, a atleta está em terras próximas. É na capital do Peru que a tenista disputa os torneios do Future de Lima. No qualificatório, Marcela enfrentou e venceu a peruana Mariana Otero e a colombiana Natalia Kattah. Marcela chegou na semi-final de duplas onde jogou com a parceira portuguesa, Ivone Alvaro. E neste sábado, a tenista joga outro qualificatório para entrar na chave principal do próximo torneio.

“Eu venho treinando e jogando com vários atletas. Evolui muito e eu tenho condições de passar no qualificatório mais uma vez e jogar na chave principal”, ressalta a atleta.

Marcela e a portuguesa Ivone Alvaro, ganharam de virada das argentinas Berta Bonardi e Agustina Carli de 1/6 e 7/6 (3) [12-10] na primeira rodada. Já nas quartas enfrentaram as americanas Erin Clark e Stephanie Kent, cabeça de chave 3, vencendo por 6/4 e 7/5. Na semi-final enfrentou Tamara Curovic da Sérvia e a russa YanaSizikov e a partida terminou em  6/2 e 7/5.

As experiências em diferentes países, faz com que a atleta conheça os diferentes estilos de tênis em torno do mundo.

“A cultura do Peru é bem tenista e também joguei na Espanha onde o esporte é muito maior do que no Brasil. Treinar com profissionais de diferentes nacionalidades me transmite muita experiência. Ivone e eu fizemos uma ótima atuação e agora é me preparar para a próxima fase que começa neste fim de semana”, diz Marcella.

A atleta fica em Lima até o dia 4 de abril e retorna aos treinos em Alicante, na Espanha. Depois Marcela se programa para jogar torneios na Europa. A araxaense já compõe o ranking internacional de tênis e soma 4 pontos. A tenista tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).