Destaque »

AAL comemora 53 anos e escritora Wilma Cunha recebe Comenda Literária

19 de Maio de 2018 – 0:36 |

A noite da última terça-feira, dia 15 de maio de 2018, foi de comemoração  e homenagem, para os membros da  AAL – Academia Araxaense …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Turismo

Feira da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike mostra as novidades do setor

O público de Araxá e região, que acompanhou a Copa Internacional Levorin de MTB, entre sexta-feira e este domingo (23), pode assistir as empolgantes disputas de Mountain Bike na etapa de abertura do circuito e ainda teve a oportunidade de conhecer as novidades e lançamentos de 50 expositores, presentes na feira oficial da CIMTB Levorin. A área montada em um espaço de 2.000 metros quadrados no estacionamento do Tauá Grande Hotel foi visitada por cerca de 20 mil pessoas nos três dias.

“A Feira é uma das ações mais importantes que temos na CIMTB Levorin. É o momento em que os patrocinadores e parceiros têm para mostrarem seus produtos e novidades ao mercado consumidor. Muitas vezes os moradores das cidades que recebem as provas não têm acesso a determinados equipamentos expostos aqui. Além disso, há a realização de negócios com atletas que precisam de peças para reposição por problemas mecânicos e, nestes casos, existem os lojistas efetuando a venda direta para o consumidor”, avaliou Rogério Bernardes, organizador da prova. “O número total de expositores, 50, é expressivo e mostra a importância e o comprometimento dos parceiros em proporcionar um atendimento cada vez melhor ao consumidor” completa.

Patrocinador máster da Copa Internacional, a Levorin esteve presente em Araxá com seis tendas da empresa, posicionada em pontos de apoio aos atletas. Os pneus, aro 26 e 29, On-Road e Off-Road, próprios para prática urbana e em trilhas, respectivamente, foram entregues para os cinco primeiros colocados das 23 categorias dentro da CIMTB Levorin e da Copa LM de Amadores. A Levorin fez também uma ação com os participantes da CIMTB Levorin, que ganhavam brindes e uma foto personalizada.

A empresa mineira LM Bike, uma das três co-patrocinadores ao lado de Shimano e Specialized, trouxe como maior destaque para seu estande os novos quadros da marca Mosso, focados para bikes de aro 27.5, tendência de mercado na atualidade. Os modelos de quadro são: Antares, Atlantis, Columbia e Endeavour. Outra novidade foram os assessórios da linha High One, com luvas e capacetes (pesando menos de 250 g).

A Shimano, empresa japonesa reconhecida mundialmente pela qualidade de seus componentes para bicicletas, teve como atrações os produtos da marca Pearl Izumi, de vestuário, tênis, sapatilhas e acessórios para ciclismo, corrida e triatlo, e o novo grupo de Mountain Bike, o Deore. Este último, grupo de entrada da Shimano de 30 velocidades, com pedivela duplo e triplo, apontados como tendência do MTB com bikes de aro 27,5 e 29, tem boa relação de custo-benefício.

Por fim, a terceira co-patrocinadora da CIMTB Levorin, a norte-americana Specialized, teve entre seus destaques as bikes S-Works, disponíveis com linha de acessórios como capacete, sapatilha, luva e vestimenta. Para as mulheres, a linha é a Fate e para os homens a Epic. Além das bicicletas, o estande da empresa teve a realização do “Teste de Selim”, em que atletas e entusiastas puderam avaliar qual a largura ideal de selim.

Passeio Ciclístico  – A Sense Bike marcou presença na Copa Internacional Levorin de MTB ao proporcionar o Passeio Ciclístico, gratuito, na tarde deste sábado (22), em Araxá. O ponto de partida foi no centro da cidade e os ciclistas pedalaram em um trajeto de 10 km em direção ao Tauá Grande Hotel, no Barreiro.