Logo Jornal Interação

Araxá Esporte vence espetacularmente o Mamoré, pelo placar de 3 a 1, e está praticamente classificado para a 2ª fase.
Por: Alcino de Freitas.
Somente uma goleada histórica do Uberlândia sobre o Araxá Esporte será capaz de impedir a classificação do alvinegro para a segunda fase do Campeonato Mineiro do módulo B. E essa goleada não passa pela cabeça de nenhum araxaense, que já considera seu time classificado e competente para a fase seguinte. Agora é relevante a vitória diante do Uberlândia para, na final, ter o mando de campo. Araxá Esporte Clube e Esporte Clube Mamoré jogaram no último sábado, 7, no Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá, diante de um bom público e, como sempre, fizeram uma partida bastante aguerrida. Mamoré, de Patos de Minas, era o líder da chave, e Araxá Esporte necessitava da vitória para se igualar ao número de pontos ganhos e ultrapassá-lo pelo saldo de gols. Deu tudo certo, para a felicidade geral da nação araxaense.  No primeiro tempo, um susto. Aos 32 minutos, Mamoré saiu na frente, com um gol assinalado por Evandro, após uma cobrança de falta pelo setor esquerdo. Araxá Esporte só chegou ao empate aos 45 minutos. Evandro fez um lançamento perfeito para o atacante Tiago Pereira, que, de cabeça, encobriu o goleiro Tiago Anderson. O Ganso perdeu, nesses 45 minutos iniciais, duas grandes oportunidades. A primeira, numa cobrança de falta pelo lateral Osvaldir, a qual o goleiro rebateu e o ataque alvinegro não aproveitou, e a segunda, num cruzamento de Evandro que, Tiago Pereira, caído, cabeceou e a bola acabou saindo pela linha de fundo.
No segundo tempo, a partida cresceu muito; um Araxá Esporte mais consistente, com uma postura mais determinada, contando ainda com a sua grande e apaixonada torcida, bastante participativa. Aliás, temos dito aqui sempre que o técnico Luiz Eduardo é mestre na leitura do jogo durante o primeiro tempo. Sua equipe sempre volta dos vestiários com outra determinação. E foi com esse objetivo, com essa nova tendência que seu time partiu em busca da vitória. Aos 18 minutos do segundo tempo, Araxá Esporte iniciava a espetacular virada quando, após cobrado um escanteio pela direita, Diego Peirão marcou, de cabeça, o segundo gol. Mas a torcida pedia mais e, aproveitando um bom momento da partida, em que o Araxá Esporte tinha um jogador a mais [o lateral Adriano, do Mamoré, tinha sido expulso], Luiz Eduardo substituiu Tiago Pereira, contundido, pelo atacante Daniel Morais, que acabou selando a vitória araxaense, brindando a torcida alvinegra, aos 39 minutos, com um gol espetacular, driblando o goleiro adversário, após outro sensacional lançamento de Evandro. Estavam consumadas a vitória e a classificação do alvinegro araxaense.
Observação: retranqueiro ou não, Luiz Eduardo Lima dos Santos, técnico do Araxá Esporte, cumpriu seu dever, classificando a equipe para a segunda fase da competição. Nesta partida contra o Mamoré, mais uma vez, utilizou o zagueiro André Alves, improvisado de volante ao lado de Cafu durante o primeiro tempo. Quando quis tornar seu time mais agressivo, voltou André Alves para a sua posição de zagueiro ao lado de Fred Milani, e a zaga se tornou muito mais eficiente. Para a segunda fase da competição, seria muito bom se ele mantivesse os dois zagueiros atuando juntos e escalasse um dos quatro volantes que ele tem à sua disposição para atuar ao lado de Cafu.
Araxá Esporte venceu com: Fred, Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira (Hugo Alexandre), Fabiano; Cafu, André Alves, Zé Maria (Marcelino), Evandro; Tiago Pereira (Daniel Morais), Diego Peirão. Técnico: Luiz Eduardo Lima.
Esporte Clube Mamoré perdeu de: Tiago Anderson, Adriano, Santana (Robert), Jonata Machado, Rener; Paulinho, Leandro, Vasconcelos, Evandro (Leandro Miranda); Jonatha, Robertinho. Técnico: Eugênio Souza.
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e por Ademilson Alves Teixeira.
Público pagante: 2.125 torcedores para uma renda de R$ 24.605,00.
Cartões amarelos: Para o Araxá Esporte: Cafu e Evandro. Para a equipe do Mamoré: Tiago Anderson, Santana, Rener, Paulinho, Leandro e Vasconcelos.
Cartões vermelhos: Para Adriano, do Mamoré e Osvaldir, do Araxá Esporte.
Reforços do Ganso
Já pensando no quadrangular final do Módulo II, o Araxá Esporte contratou três novos jogadores.
Tiago Marin – meia armador, 27 anos, natural de Itaquera SP, veio do Uberaba Sport Clube. Outros clubes que já atuou: Atlético Paranaense, Batafogo do Rio, Itumbiara, Náutico Capibaribe e Noroeste de Bauru.
André Luis de Moura – zagueiro, 27 anos, natural de Governador Valadares MG, veio de Anapolina GO. Outros clubes que já atuou: Ipatinga, Comercial de Ribeirão Preto, URT de Patos, Israel e Ceilândia.
Liomar Sipriano da Silva (Lila) – atacante, 28 anos, veio do Rio Preto SP. Outros clubes que já atuou: Tocantins (Cariri), Vila Nova de Goiás, XV de Piracicaba, Grêmio Catanduvense, Arapongas do Paraná e Dhubai (Dibba Fujairha e Al Fujairha).

 

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *