Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Governador de Minas, Antonio Anastasia, participa da reinauguração da Igreja do Barreiro

Durante a reinauguração da Igreja Nossa Senhora das Graças, o governador Antônio Anastasia anuncia investimentos para obras de melhorias e construção da Vila de Artesanato

Na última sexta-feira, 21, foi reinaugurada, em Araxá, a Igreja Nossa Senhora das Graças, na Estância do Barreiro, com a realização de uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto.  A reinauguração aconteceu com a presença de muitos convidados, dentre eles, o governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, o vice-presidente da Codemig, Antonio Leonardo Lemos de Oliveira,  o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, o Deputado Estadual Bosco e demais autoridades.

A igreja que estava com infiltrações teve a parte elétrica e o telhado substituídos. O prédio foi construído na década de 60 e, com a reforma, voltou às características originais. O investimento foi de R$ 1,8 milhão em recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A igreja é tombada como patrimônio histórico e cultural de Minas, dentro do conjunto da Estância Hidromineral do Barreiro. As missas serão realizadas aos sábados e domingos, às 17 horas.

Um pouco antes da cerimônia de reinauguração, o governador Anastásia anunciou que serão investidos R$ 13 milhões para obras de infraestrutura, desenvolvimento econômico, cultura e turismo na cidade de Araxá. Os investimentos serão feitos por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), e os recursos serão aplicados em obras de melhorias da avenida José Ananias de Aguiar e para elaboração de projeto e construção da Vila do Artesanato, no Complexo do Barreiro, antiga rodoviária.