Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Governador de Minas, Antonio Anastasia, participa da reinauguração da Igreja do Barreiro

Durante a reinauguração da Igreja Nossa Senhora das Graças, o governador Antônio Anastasia anuncia investimentos para obras de melhorias e construção da Vila de Artesanato

Na última sexta-feira, 21, foi reinaugurada, em Araxá, a Igreja Nossa Senhora das Graças, na Estância do Barreiro, com a realização de uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto.  A reinauguração aconteceu com a presença de muitos convidados, dentre eles, o governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, o vice-presidente da Codemig, Antonio Leonardo Lemos de Oliveira,  o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, o Deputado Estadual Bosco e demais autoridades.

A igreja que estava com infiltrações teve a parte elétrica e o telhado substituídos. O prédio foi construído na década de 60 e, com a reforma, voltou às características originais. O investimento foi de R$ 1,8 milhão em recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A igreja é tombada como patrimônio histórico e cultural de Minas, dentro do conjunto da Estância Hidromineral do Barreiro. As missas serão realizadas aos sábados e domingos, às 17 horas.

Um pouco antes da cerimônia de reinauguração, o governador Anastásia anunciou que serão investidos R$ 13 milhões para obras de infraestrutura, desenvolvimento econômico, cultura e turismo na cidade de Araxá. Os investimentos serão feitos por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), e os recursos serão aplicados em obras de melhorias da avenida José Ananias de Aguiar e para elaboração de projeto e construção da Vila do Artesanato, no Complexo do Barreiro, antiga rodoviária.