Logo Jornal Interação

O programa Ver Minas acontece entre os dias 11 e 16 de Abril

    Na última sexta-feira, 21, no auditório da Santa Casa, o deputado Estadual Bosco e a enfermeira Kátia Dornelas, coordenadora da Secretária Estadual de Saúde, apresentaram o Programa Ver Minas, que é desenvolvido em todas as regiões do estado e neste ano será realizado em Araxá pela primeira vez. O programa atende paciente acima de 50 anos com serviços clínicos, cirúrgicos e exames na área da oftalmologia, através de ambulatórios móveis.

Em Araxá,  o programa Ver Minas vai acontecer entre os dias 11 e 16 de Abril, e vão beneficiar todas as cidades que compõem a microrregião de saúde de Araxá, são elas: Campos Altos, tapira, Ibiá, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha e Santa Juliana.  De acordo com a coordenadora da Secretária Estadual de saúde, a previsão é fazer cerca de 4 mil consultas e até 1,5 mil cirurgias de catarata, além de 12 mil exames. Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer suas inscrições.

O programa Ver Minas é realizado por três carretas, sendo uma que dispõe de cinco consultórios de oftalmologia, outra é o bloco cirúrgico e uma terceira carreta transporta todos os matérias necessários para os atendimentos. Estarão em Araxá um total de 70 funcionários, sendo 13 profissionais do corpo clinico médico. As carretas ficarão durante os dias do programa, no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim.

“Esta é a oportunidade para as pessoas acima de 50 anos que já estão na fila de espera para um exame ou uma cirurgia há muito tempo. A demanda nesta área oftalmológica é muito grande e com certeza vamos melhorar a qualidade de vida de muita gente com este serviço. O programa representa um beneficio muito grande para a população”, destaca o deputado Estadual Bosco.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *