Logo Jornal Interação

Rio,(Agência Estado) – A CBF divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada do Brasileirão até a nona rodada, no dia 1º de junho, quando acontece a paralisação do campeonato por causa da disputa da Copa do Mundo. Curiosamente, o Fluminense, que só permaneceu na divisão de elite depois da polêmica punição recebida pela Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será o responsável pela abertura da Série A, com jogo contra o Figueirense no dia 19 de abril, às 18h30, no Maracanã.

A primeira rodada do Brasileirão começará no dia 19 de abril, com a disputa de três jogos. Também às 18h30, o Inter recebe o Vitória no Beira-Rio. Já o confronto entre a recém-promovida Chapecoense e o Curitiba, na Arena Condá, em Chapecó, será às 21 horas.

A rodada de abertura do Brasileirão será completada no dia seguinte, com sete partidas. Serão quatro às 16 horas: São Paulo x Botafogo, Atlético-PR x Grêmio, Atlético-MG x Corinthians e Bahia x Cruzeiro. E outras três às 18h30: Flamengo x Goiás, Santos x Sport e Criciúma x Palmeiras.

Apesar de ter divulgada a tabela detalhada das nove primeiras rodadas, com datas e horários dos jogos, a CBF deixou diversas pendências envolvendo o local de realização das partidas, seja em razão de punições impostas pelo STJD ou pela disputa do Mundial no Brasil.

O tribunal determinou anteriormente que o Atlético-MG e o Cruzeiro cumprirão perda de mando de campo de um jogo cada, enquanto o Atlético-PR cumprirá pena de nove jogos, sendo quatro deles com portões fechados, e Goiás e Figueirense cumprirão pena em dois jogos cada. Os locais em que serão realizados todos esses duelos ainda não são conhecidos.

Além disso, alguns estádios estarão reservados para a Copa do Mundo, seja para a disputa de jogos, como o Mineirão e o Maracanã, ou para treinamentos, caso, por exemplo, da Vila Belmiro, e precisão ser entregues com antecedência para a Fifa. Assim, um total de 39 jogos, dos 90 que tiveram datas e horários detalhados, ainda não tiveram o local de realização oficializados pela CBF.

A última rodada antes do início da Copa será disputada nos dias 31 de maio e 1º de junho. No sábado, serão três jogos: Fluminense x Inter e Vitória x Sport, ambos às 18h30, além de Coritiba x Goiás, às 21 horas. Já no domingo, as partidas serão Botafogo x Corinthians, São Paulo x Atlético-MG, Cruzeiro x Flamengo e Chapecoense x Bahia, todos às 16 horas, além de Santos x Criciúma, Grêmio x Palmeiras e Figueirense x Atlético-PR, os três a partir das 18h30.

A Copa do Mundo, marcada para começar em 12 de junho, se encerrará em 13 julho. Três dias depois – em 16 de julho, portanto -, o Brasileirão será retomado com jogos da décima rodada, que ainda não foi detalhada pela CBF. Disputada em sistema de pontos corridos, em turno e returno, com 38 rodadas, a edição de 2014 do campeonato nacional será encerrada no dia 7 de dezembro.

ESTREIA – Pela tabela do Brasileirão, o Corinthians fará seu primeiro jogo oficial no Itaquerão em 27 de abril, quando recebe o Flamengo pela segunda rodada do campeonato. Palco da abertura da Copa do Mundo, o estádio corintiano ainda está em obras, com previsão de entrega no próximo dia 15, pouco antes do duelo entre as duas maiores torcidas do Brasil

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *