Logo Jornal Interação

Requerimento apresentado pelo vereador Eustáquio Pereira motivou ação fiscalizadora do Corpo de Bombeiros de Araxá

    Atendendo requerimento da Câmara Municipal, o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araxá realizou recentemente uma ação fiscalizadora na estrutura do Teatro Municipal de Araxá. O pedido é do vereador Eustáquio Pereira que, via tribuna, cobrou uma vistoria. Na ocasião o parlamentar do PTB esteve no local e através de farto material fotográfico, mostrou as condições da obra. Na oportunidade ele questionou se a estrutura poderia oferecer algum tipo de perigo para a população.

Em documento encaminhado ao Poder Legislativo, assinado pelo 2º Tenente BM Luiz Ricardo de Oliveira, comandante do Pelotão de Araxá, ele informa que o Corpo de Bombeiros esteve no local realizando uma ação fiscalizadora na estrutura em balanço localizada acima do palco externo do Teatro Municipal e que na oportunidade foi constatado um desnível de aproximadamente nove centímetros, comprovado através de medição eletrônica, da extremidade da estrutura em relação aos pontos laterais de apoio acima da porta do teatro. “Não foi verificado a existência de rachaduras e nem trincas tanto na parte superior como inferior que possam colocar a mesma em risco iminente de desabamento e sim, apenas pequenas fissuras laterais que apresentam sinais de ocorrência de infiltração”, diz a nota.

No documento o 2º Tenente Luiz Ricardo de Oliveira esclarece ainda que foi verificado que o anel de escoamento em volta do espelho de água está acumulando muita água devido a um entupimento dos tubos de drenagem, sendo assim a extremidade desta parte da edificação está sofrendo um esforço de peso que não estava previsto. “Como providências imediatas foi solicitado o desentupimento da tubulação de drenagem, bem como, em termos de vistoria técnica por profissional capacitado, foi solicitado para ser entregue ao Corpo de Bombeiros, um laudo técnico com analise estrutural da edificação que deverá ser apresentado pelo responsável técnico (engenheiro), da execução da obra”, destacou o 2º Tenente.

Projeto contra Incêndio

Na nota, o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Araxá esclarece ainda que o processo de segurança contra incêndio e Pânico (PSCIP) da edificação do Teatro Municipal encontra-se aprovado em analise pelo Serviço de Segurança do Corpo de Bombeiros.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Eustáquio Pereira se mostrou satisfeito com o atendimento do pedido encaminhado ao Corpo de Bombeiros de Araxá. “Fizemos a nossa parte. Fomos até o local e mostramos a nossa preocupação com relação a estrutura do Teatro Municipal. Agora, com a vistoria do Corpo de Bombeiros, tenho certeza que a nossa comunidade ficará mais tranquila”, destacou o parlamentar do PTdoB.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *