Logo Jornal Interação

Na última terça-feira, 18, a jornalista Mara Luquet participou da temporada de 2014 do “Sempre um Papo” e do Circuito CBMM de Cultura, no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). A jornalista e escritora  participou de debates com o público presente, e falou sobre o  seu livro “Meu Guia de Finanças Pessoais – Como Gastar sem Culpa e Investir sem Erros”, e respondeu às perguntas da plateia .

Mara Luquet é comentarista do Jornal da Globo, da Rádio CBN e da Globonews, já trabalhou como editora de Investimentos e Carreira no jornal Valor Econômico, no caderno Folha Invest, da Folha de São Paulo, e na Revista Veja. Foi repórter da Gazeta Mercantil, Revista Exame e colunista da TV Cultura.  Ela é autora dos livros “O Assunto é Dinheiro”, em parceria com Carlos Alberto Sardenberg e “Tristezas não Pagam Dívidas”. Também escreveu três guias Valor Econômico: de Finanças Pessoais, de Mercado de Ações e de Planejamento da Aposentadoria.

No livro “Meu Guia de Finanças Pessoais – Como Gastar Sem Culpa e Investir Sem Erros” , a jornalista explica e compartilha suas experiências com gestão de orçamento e compra de ações e demonstra como esse assunto está relacionado nos projetos mais caros, nos sonhos e vivências mais importantes das pessoas. Fornece aos leitores seus próprios truques para driblar e enfrentar a armadilha da “generosidade” dos cartões de crédito e do sistema financeiro de uma forma geral.  Trata-se de um guia de finanças diferenciado e com particularidades relevantes, pois mostra como a autora cuida de seus recursos acumulados e como ela conduz seus próprios.

Sempre um Papo

Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 28 anos, o “Sempre um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” promove a difusão do livro e de seu autor por meio de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras e realizou mais de 5.000 eventos, com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido aos sábados e domingos, na TV Câmara.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *