Logo Jornal Interação

Na tarde do último dia 10, o deputado Bosco acompanhado do Engenheiro da Codemig Dr. Élcio Barreto, do Arquiteto Ernane Leite e do Pároco da Paróquia Sagrada Família Pe. Márcio André, visitou as obras de reforma e restauração da Igreja N.Sra.das Graças no Barreiro.

A Igreja está com 90% das obras de reforma e restauração concluídas. Foi realizada uma reforma completa em toda a estrutura, desde o telhado até a parte interna da capela N.Sra. das Graças. Segundo o Arquiteto Ernane Leite, além da reforma estrutural da capela, está havendo um cuidado todo especial com o projeto paisagístico do entorno da Igreja, fazendo uma integração com o paisagismo da estância hidromineral do Barreiro. O sistema de iluminação e sonorização da capela está sendo todo adequado para atender a demanda dos eventos religiosos que irão ocorrer a partir de agora. A iluminação do entorno da capela receberá uma atenção especial com a instalação de 38 torres de iluminação, o que dará um toque especial à parte externa, oferecendo mais segurança para quem transitar à noite no entorno da Igreja.

A reforma e restauração da Igreja está sendo patrocinada pela Codemig através do Governo do Estado com valor estimado em R$ 1.800.000,00. O pedido da reforma foi feito pela comunidade paroquiana, pelo deputado estadual Bosco e pelo vice presidente da CODEMIG, Antonio Leonardo junto ao governador Anastasia. A igreja N.S.das Graças totalmente reformada será entregue à Comunidade no próximo dia 21 de Março, ás 18:00 h com a presença ilustre do Governador.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *