Destaque »

Polícia investiga ataques a veículos em Araxá e ligação com facção criminosa

7 de junho de 2018 – 23:11 |

Ainda se recuperando dos transtornos causados pela paralisação dos caminhoneiros nos últimos dias, a população de Araxá, foi pega de surpresa na noite do último domingo, dia 03 de junho de 2018, com ataques …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Sempre Um Papo recebe Mara Luquet em Araxá

Mara Luquet, comentarista do Jornal da Globo, da Rádio CBN e da Globonews é a convidada do Sempre Um Papo e do Circuito CBMM de Cultura, em Araxá, para falar sobre o livro “O Meu Guia de Finanças Pessoais – Como Gastar Sem Culpa e Investir Sem Erros” (Ed. Globo). Trata-se de um guia de finanças diferenciado e com particularidades relevantes, pois mostra como a autora cuida de seus recursos acumulados e como ela conduz seus próprios investimentos. O evento ocorre no dia 18 de março, terça-feira, às 19h30, no Uniaraxá, com entrada gratuita.

No livro, a jornalista explica e compartilha suas experiências com gestão de orçamento e compra de ações e demonstra como esse assunto está entranhado nos projetos mais caros, nos sonhos e vivências mais importantes das pessoas. Fornece aos leitores seus próprios truques para driblar e enfrentar a armadilha da “generosidade” dos cartões de crédito e do sistema financeiro de uma forma geral. Trata-se de uma leitura essencial para quem precisa equilibrar o orçamento financeiro e se livrar das dividas.

Mara Luquet trabalhou como editora de Investimentos e Carreira no jornal Valor Econômico, no caderno Folha Invest, da Folha de S.Paulo, e na Revista Veja. Foi repórter da Gazeta Mercantil, Revista Exame e colunista da TV Cultura. Ela é autora dos livros “O Assunto é Dinheiro”, em parceria com Carlos Alberto Sardenberg e “Tristezas não Pagam Dívidas”. Também escreveu três guias Valor Econômico: de Finanças Pessoais, de Mercado de Ações e de Planejamento da Aposentadoria.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural Afonso Borges, há 28 anos, o “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, e realizou mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Serviço

Sempre Um Papo com Mara Luquet

Data/Horário: 18 de março, terça-feira, às 19h30

Centro de Convivência do UniAraxá – Av. Ministro Olavo Drummond, 05, São Geraldo

Informações: 34 3669.2000 – www.sempreumpapo.com.br – Entrada Gratuita