Logo Jornal Interação

No último sábado, 28 de fevereiro, o setor de Zoonoses Municipal, juntamente com as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, a Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) e profissionais da área da saúde, realizou uma blitz para reforçar a importância dos cuidados com a segurança no trânsito e com a saúde nos dias de Carnaval. Segundo responsáveis pelo setor de zoonoses, como muitas pessoas viajam e deixam as casas trancadas, podem surgir novos focos do mosquito da dengue.

Durante a blitz, os agentes da Zoonose entregaram folhetos com informações sobre a dengue. “Pedimos para as pessoas que vão viajar que deem uma olhada no quintal da casa, pratinhos com plantas e que não deixem nenhuma gotinha de água. O mosquito da dengue consegue botar ovos em uma tampinha de garrafa”, falou a bióloga Loren Reis.

Em uma parceria com a Prefeitura de Araxá, o Sesc levou orientações sobre os cuidados com a saúde nos dias de folia.

Os trabalhos de conscientização contaram com o apoio da Polícia Militar, que intensificou as fiscalizações durante o Carnaval. “O principal objetivo era orientar os condutores com relação ao uso de bebidas alcoólicas, ultrapassagens seguras e observar a documentação e demais equipamentos de uso obrigatório”, comentou o sargento Marcelo dos Reis Nogueira.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *