Destaque »

Zema atrai mais de R$ 4,8 bi em investimentos

14 de junho de 2019 – 18:24 |

Nos cinco primeiros meses da gestão do governador Romeu Zema, o Governo de Minas Gerais atraiu mais de R$ 4,8 bilhões em novos investimentos para o Estado, com a expectativa de criação de cerca de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Educação

Pastor Moacir Santos apresenta Projeto de Lei que inclui disciplina em grade escolar

O vereador Pastor Moacir Santos, do PDT, apresentou projeto de lei que prevê a inclusão da disciplina de História, ministrada no 2º ciclo de ensino fundamental, com o tema do Holocausto. O projeto de lei foi encaminhado para análise da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação e posteriormente será encaminhado para a Comissão de Educação e Saúde.

De acordo com o projeto apresentado pelo vereador, o conteúdo a ser ministrado na disciplina deverá considerar a Resolução A/RES/60/7 de 1º de novembro de 2005, adotada pela Organização das Nações Unidas – ONU em lembrança ao Holocausto, de forma que as futuras gerações contribuam na prevenção de similares atos de intolerância e genocídio.

“O projeto que submetemos à apreciação do plenário visa a fazer criar as condições para que essa prática se efetive, fazendo constar, na disciplina de história, esse importante evento histórico, ocorrido dentro de um dos últimos grandes conflitos bélicos de alcance global, a Segunda Guerra Mundial. Pela relevância da proposição, contamos com o apoio dos nobres pares na sua aprovação”, disse o parlamentar.