Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Muito foi dito da má apresentação do Araxá Esporte, jogando durante a semana, diante do Nacional, em Uberaba, entretanto, atuando em casa, no Estádio Municipal Fausto Alvim, no último sábado, 15, diante da Patrocinense, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O time apresentou atuação semelhante, e não conseguiu vencer o Clube Atlético Patrocinense, empatando sem abertura de contagem. Voltamos a insistir: enquanto a diretoria não contratar um meia armador, um craque eficiente, que saiba monitorar os atacantes, dificilmente o clube alvinegro vencerá seus jogos. Diante da Patrocinense, o que vimos foi o time atacando, chegando diante da meta adversária, mas sem potência, sem agressividade, com chutes fraquíssimos e pouquíssimas defesas do goleiro Leandro. Essa foi a tônica do jogo diante do Nacional, em Uberaba, e agora diante da Patrocinense em casa. Com este padrão de jogo apresentado até então,a nossa analise é que o time tem jogado mais para se defender do rebaixamento, mas muito distante ainda de chegar ao tão almejado título de campeão da segunda divisão. A diretoria sabe o que está faltando à equipe, tem procurado encontrar uma solução, mas, até o momento, só conseguiu um paliativo, pois a solução ainda está muito longe de ser alcançada. Então, não adianta, aqui, a gente ficar analisando que, durante a partida, o atacante A ou B criou condições, mas errou nas finalizações. Necessário é contratar o atleta certo da posição, que hoje em dia, está muito difícil de ser encontrado, e solucionar o problema de uma vez. Erraram quando contrataram o técnico Nivaldo Lancuna, entretanto, corrigiram o erro a tempo, efetivando Donizete Amorim para o cargo. Um jovem promissor, transparente, amigo dos atletas e que poderá extrair muito dos seus comandados, porém, não faz milagres. Nem tudo está perdido, pois ainda tem a segunda fase da competição para ser jogada. O que precisamos saber é até onde a diretoria está querendo chegar.

O Araxá Esporte Clube jogou com: Rafael Córdova, Rafael, Wellington, Asprila, Beto; Rogério Baiano, Zé Maria (Wesley Bala), Luciano (Fernandinho), Léo Salino; Tony (Capixaba) e Carlos Júnior. Técnico: Donizete Amorim.

Clube Atlético Patrocinense foi de: Leandro, Gerson, Elder, Luis Gustavo, Hugo; Paulinho Jaú, Emerson (Farlei), Barros, Douglas (Bahia); Sinésio e Deivison (Vinícius). Técnico: Darcelo do Carmo.

Árbitro: Ricardo Marcos Ribeiro, auxiliado por Ricardo Júnior de Souza e por Hamilton Alves de Farias. Quarto árbitro: Amilton Marcos Moreira.

Cartões amarelos. Só para a equipe da Patrocinense: Paulinho Jaú e Emersom,

Pagantes: 797 torcedores, para uma renda de R$ 8.420,00.

 

O Araxá Esporte clube dispensou, durante esta semana, dois atletas: Totonho (Lateral) e Capixaba (atacante).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *