Logo Jornal Interação

O evento aconteceu em Vitória, ES e teve a participação da secretária Alda Sandra.

Alda Sandra e Bebeto

Na última sexta feira, 30 de março, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, e a turismóloga, Fernanda Araújo, estiveram presentes no Seminário Geral de Centro de Treinamentos de Seleções para a Copa 2014 na cidade de Vitória, Espírito Santo.

O evento contou com a presença de representantes da FIFA como o Sr. Ko – Ichiro Kato do Departamento de Competições, e também membros do Comitê Organizador Local (COL) como José Roberto de Oliveira “Bebeto”, membros do Conselho de Administração do COL, como Fábio Starling, gerente de relacionamento com as sedes, e Ricardo Trade, Diretor Executivo de Competições e Operações.

No evento foram definidas as diretrizes que as cidades candidatas a Centro de Treinamentos e Seleções devem seguir para conseguir hospedar uma das 32 seleções que virão para o Brasil na Copa 2014 como questões ligadas a aspectos jurídicos, dispositivos de comunicação, à segurança exigida nos Centros de Treinamentos, até questões mais técnicas como a exigência de um gramado de alto padrão de qualidade para os treinamentos. Foram demonstrados resultados das avaliações já feitas nas cidades candidatas, e, posteriormente demonstrado de forma detalhada como serão as próximas etapas neste processo de seleção das cidades.

Dos 279 Centros de Treinamento Candidatos, apenas 90 participarão do Catálogo Brasileiro de Centros de Treinamento, que serão definidos por quesitos relacionados à infraestrutura aeroportuária, condições de hospedagem e condições do campo de treinamento.  Essa definição se encontra no seu processo final e, a partir de julho, o catálogo já estará disponível para as 32 seleções que participarão da Copa 2014.

Para a secretária Alda Sandra o encontro foi uma oportunidade de saber como está a cidade em relação às outras candidatas a CTS. “Pela primeira vez pudemos participar de um evento juntamente com representantes da FIFA e isso foi muito importante até mesmo para sentirmos o que a FIFA está esperando das cidades candidatas, além de ficarmos por dentro dos cronogramas e prazos estabelecidos no que diz respeito à preparação e infraestrutura adequadas para recebermos uma seleção”.

Alda Sandra, Ko–ichiro Kato da FIFA e Tenielson Campos- Secretário de Turismo de Ribeirão Preto

A escolha do Centro de Treinamento é feita por cada seleção, que em 2013 enviará representantes para inspecionar os Centros de Treinamento Candidatos. A definição final de cada Centro de Treinamento escolhido só será divulgada no início de 2014.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *