Logo Jornal Interação

Uaitec é inaugurada em Araxá

21//02/2014- 12:57

PorEditor1

fev 21, 2014

A Universidade   Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) foi inaugurada oficialmente na   última sexta-feira, 14. A implantação do polo em Araxá foi uma reivindicação   do deputado estadual Bosco, juntamente à Secretaria de Estado de Ciência,   Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). A unidade na cidade homenageia o   ex-ministro Olavo Drummond.

O Estado   de Minas Gerais conta com a maior rede de Centros Vocacionais Tecnológicos do   Brasil. São 84 pontos espalhados em 81 municípios.

A   instalação da Uaitec junto à Casa Júlio Dário deve disponibilizar mais de 70 cursos   que vão atender a comunidade. “Temos que qualificar e capacitar jovens para   inserção [dos mesmos] no mercado de trabalho. Serão os seguintes cursos de   graduação, divididos em três eixos nas áreas de saúde, gestão e tecnologia. A   Pós-Graduação é na MBA Engenharia de Informação”, destaca o presidente da   Uaitec, Helver Martins Gomes.

A   coordenadora do polo Uaitec de Araxá, Edna de Fátima Resende Campos, ressalta   a importância dos cursos para a comunidade. “É um momento muito importante   para a comunidade de Araxá. É o polo da Uaitec em parceria com a Secretaria de   Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais. Estamos com lançamento   de cursos de idiomas e graduação tecnológica. A partir de março, o polo oferecerá   o curso de Engenharia. Temos vários cursos de capacitação, temos alguns que   já estão com as matrículas abertas. A comunidade pode saber informações no   site da Uaitec www.uaitec.mg.gov.br”   destaca.

A   Uaitec é uma rede de ensino herdada a partir da reestruturação completa da   antiga CVT – Centros Vocacionais Tecnológicos. O secretário da pasta   responsável pela criação da Uaitec no Estado, Nárcio Rodrigues, comemorou a   conquista e comentou as novidades relacionadas ao programa. “Nós estamos   introduzindo os laboratórios e as bibliotecas virtuais. A população recebe a   oportunidade de estudar, sem sair de casa, conteúdos das maiores universidades   do mundo”, destaca.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *