Destaque »

CRUZEIRO É HEXACAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

18 de outubro de 2018 – 17:38 |

Quarta-feira foi disputada a final da Copa do Brasil em Itaquera. Cruzeiro e Corinthians fizeram a grande final, que foi decidida praticamente pelo VAR – árbitro de vídeo. Jogando em casa, o Corinthians começou pressionando, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +

Vereador Juninho reivindica ciclovia e pista de caminhada na estrada do Barreiro

Em reunião regional de Araxá, do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), o vereador Juninho da Farmácia (DEM) reivindicou a instalação de ciclovia e pista de caminhada na estrada que liga a cidade à Estância Hidromineral do Barreiro, tendo em vista a crescente presença de usuários que utilizam esse trecho para a prática desportiva e passeio, principalmente nos fins de semana e feriados.

Juninho foi recebido na manhã de segunda-feira, 10, pelo coordenador regional do DER/MG em Araxá, Geraldo Ponciano, e o encontro também contou com as presenças do vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira, e do presidente da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), Márcio Farid.

Durante a reunião, o vereador foi informado de que em breve, o local receberá um estudo técnico para a implantação de um trevo no acesso ao parque industrial da Vale Fertilizantes, obra esta prevista por meio de parceria público-privada do DER/MG e Codemig com a mineradora.

Com isso, há grande possibilidade de a ciclovia e a pista de caminhada serem incorporadas ao futuro projeto do trevo, no acesso à Vale, neste caso, com estas demandas do vereador sendo executadas por meio de parceria entre o DER/MG e a Codemig.

Juninho agradeceu a disponibilidade dos representantes do Estado em receber as demandas apresentadas e diz que está confiante para que, em breve, elas sejam colocadas em prática, com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto para os usuários.