Logo Jornal Interação

Na última segunda-feira, 3, esteve estacionada, na porta principal do Estádio Municipal Fausto Alvim, uma carreta de prevenção do câncer, da cidade de Barretos, oportunidade em que foram realizados 130 exames, sendo: 40 consultas de próstata, 40 consultas de pele e 50 exames de colo de útero. As pessoas que procuraram se inscrever na Associação do Câncer de Araxá, localizada na Rua Paul Harris, 223, com o telefone 3664-7431, para a realização desses exames, ultrapassou o número de 600. Segundo o senhor Evaristo Freitas Malta, coordenador do Hospital Pio XII de Barretos, esta é a primeira vez que a carreta vem a Minas Gerais prestar este tipo de serviço, sendo Araxá a cidade privilegiada.

A senhora Gisele de Paiva, coordenadora da Associação do Câncer em Araxá, contou-nos que a maioria das consultas procuradas foi para exames de próstata e de pele. Adiantou-nos também que hoje a Associação já atende 135 pacientes de câncer (cadastrados) e seus familiares, fornecendo os seguintes benefícios: cesta básica, caixa de leite, suplemento alimentar, medicamentos não encontrados na rede pública, fraldas geriátricas, bolsas de colostomia etc.

A associação conta com 22 funcionários, dentre os quais: psicóloga, nutricionista, assistente social, mensageiros, serviços gerais, telefonistas e setor administrativo. Atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h30. O telefone da associação é 3664-7431.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *