Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Jeep da Fiat usará plataforma do monovolume 500L

São Paulo, (AE) – Os flagras estão mais constantes e o mais recente ocorreu há uma semana, na Europa. Com base no exemplar camuflado e no Renegade, carro-conceito no qual deve se inspirar, preparamos uma projeção que mostra como será o novo modelo de entrada da Jeep, que será produzido em diversos países, entre eles o Brasil.

A estreia do veículo, que deverá ser batizado de Jeepster, está prevista para o início de março, durante o Salão de Genebra (Suíça). Já a fabricação na planta que a Fiat está erguendo em Goiana (PE) – que ficará pronta no fim do ano – ainda não tem data confirmada. Mas deve ser em 2016.

Fruto de cooperação entre a Chrysler e a Fiat, nova proprietária do grupo norte-americano do qual a Jeep faz parte, o modelo usará plataforma do monovolume 500L.

O exemplar que está em testes tem carroceria quadradona, com entre-eixos curto. Se for o mesmo do carro familiar da Fiat, terá 2,61 metros, equivalente ao de um sedã médio como o Toyota Corolla.

Haverá também um irmão da Fiat, que tem sido chamado nos bastidores de 500X, para o pequeno modelo da Jeep. No entanto, não é certo que seja o utilitário que a montadora italiana planeja produzir também na fábrica de Goiana. (AE)