Destaque »

CBMM amplia área de atuação e anuncia criação do Centro de Matéria Prima para Turbinas de Avião em Araxá

14 de dezembro de 2018 – 11:13 |

A direção da empresa CBMM, realizou na noite da última terça-feira, dia 11 de dezembro, no ‘Clara Rosa Eventos’,  a tradicional reunião de confraternização com profissionais e diretores de organismos de imprensa da cidade de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Inscrições para Jogos Escolares de Minas Gerais começa na segunda-feira

.

Os municípios interessados em participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), no ano de 2014, podem se inscrever entre os dias 3 e 28 de fevereiro, no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br. Em 2013, 742 cidades se inscreveram, recorde de participação na competição de todos os anos.

Os Jemgé um programa do Governo de Minas, desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias de Estado de Turismo e Esportes (por intermédio de sua Superintendência de Esporte Educacional) e de Educação (por meio das Superintendências Regionais de Ensino).

Jogos Escolares 2014

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam dos Jemg alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

As modalidades que serão disputadas são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (modalidade apresentação) e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Nos campeonatos paraolímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Os Jemg/2014 indicam os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paraolimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

De acordo com a Secretaria de Esportes de Araxá, haverá uma reunião na próxima semana para avaliar a possibilidade de participação da cidade nos jogos escolares, caso fica decidido a participação no torneio , a cidade irá competir em todas as modalidades.