Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Visando a sua estreia, domingo, em Montes Claros, no Estádio José Maria Melo (Melão), pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, às 17 h, o alvinegro araxaense encerrou seus jogos amistosos, atuando no sábado, 25, em Sertãozinho, interior paulista, jogando no Estádio Frederico Dalmaso, diante da equipe local do Sertãozinho  Futebol Clube. A partida terminou aos 23 minutos da segunda etapa, e o placar ficou em branco. Os araxaenses reclamam de uma jogada no segundo tempo, quando Carlos Júnior tinha totais condições de jogo e o assistente local marcou impedimento, com o atleta do Ganso completando a jogada para o fundo das redes. O gol não valeu devido à arbitragem errar ao marcar o impedimento. Mas o confronto foi contundente desde o início da partida, com as duas equipes exercendo uma marcação agressiva, o que ocasionou o término da partida antes do seu tempo regulamentar, quando o zagueiro Asprila e um dos atacantes da equipe de Sertãozinho acabaram por se desentender dentro de campo. Como se tratava de um jogo amistoso e com pouca segurança dentro do estádio, as duas diretorias concordaram em encerrar a partida naquele momento. Aliás, falou mais alto o bom senso. Vamos deixar o jogo de lado e falar da confusão em campo. Não sou favorável a qualquer desavença dentro de uma partida de futebol, muito pelo contrário. Agora que aconteceu algo diferente diante desse episódio, entendemos que houve uma reação. O Araxá Esporte vinha jogando durante esses amistosos, passivamente, deixando seus adversários ditarem o ritmo de jogo, reclamarem com os árbitros, sem ter um líder dentro de campo que orientasse seus companheiros para que isso não acontecesse. É preocupante uma atitude violenta como aconteceu em Sertãozinho. Em partida de campeonato valendo três pontos, o clube pode perder o mando de campo, ter seu estádio interditado, contudo, houve uma reação. Esta atitude, uma vez positiva, era o que o torcedor alvinegro vinha aguardando há muito tempo. Para o jogo de domingo, em Montes Claros, precisamos de um time equilibrado, lúcido, conclusivo e eficiente.

Em Sertãozinho, o Araxá Esporte jogou com: Gesse, Totonho (Rossales), Wellington, Asprila, Beto; Márcio Tinga (Rogério), Zé Maria, Léo Salino, Carlos Júnior; Romário e Tony. Técnico: Eugenio Souza.

O Sertãozinho foi de: Alexandre Villa, Lucas, Elder, Andrezão, Vandinho; Juninho, Paulo Vitor, Osman, Marlon (Diego Borges); Fábio Santos (Douglas Pit Bull) e Rodriguinho.  Técnico: Moisés Egert.

Notícias do Araxá Esporte Clube.

Em primeiro lugar, queremos enviar o nosso profundo pesar ao diretor de futebol do clube, senhor Roger Galvão, pelo falecimento prematuro de sua esposa, dona Claudia Dutra Galvão. Que Deus conforte a toda a sua família neste momento de profunda dor.

A comitiva do Araxá Esporte Clube seguiu no dia de hoje com destino a Montes Claros, onde, no domingo, fará sua estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, jogando contra o time de Montes Claros, às 17h, no Estádio José Maria Melo (Melão). Na próxima quarta-feira, o Ganso receberá, no Estádio Municipal Fausto Alvim, às 20h, a equipe de Uberlândia, em sequência ao campeonato.

Com a saída de Ricardo Júlio como preparador de goleiros para a equipe do Boa Esporte, Romero, também ex-preparador de goleiros da base, assume, pelo menos provisoriamente, o lugar de Ricardo. Desejamos tanto ao Ricardo, hoje na equipe do Boa Esporte, quanto ao Romero, no Araxá Esporte, um bom desempenho, um trabalho relevante, e que ambos alcancem  bastante sucesso.

Com as saídas recentes do plantel alvinegro dos atacantes Mendes e Robson Goiano, fica em aberto a possibilidade de duas novas contratações. Uma delas deverá ser de um jogador de armação, o qual  solicitamos desde o início da formação do plantel. A outra vaga deverá ser realmente para a contratação de mais um atacante.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *