Logo Jornal Interação

Em matéria publicada no globoesporte.com mostra o potencial e chances para que a araxaense consiga indicie para fazer parte da seleção brasileira de triatlo

Após título, atleta de Araxá é cotada para seleção brasileira de triatlo

Depois de garantir 1º lugar no Troféu Brasil de Triatlo em 2013, Tamiris Silva procura ajuda de especialista no esporte, que vê nela potencial de chegar à equipe nacional

Por Maritza Borges

Araxá, MG

Depois de conseguir o 1º lugar no Troféu Brasil de Triatlo, em 2013, Tamiris Silva, de 21 anos, começou 2014 com novos ares. As pedaladas, corridas e braçadas vão continuar na vida da atleta, mas agora com mais intensidade. Tudo isso porque a mineira foi atrás da educadora física Alexandra Cedotte, que viu na triatleta tudo o que é necessário para ela se destacar nacionalmente e chegar à seleção brasileira de triatlo.

– Ela tem potencial para chegar à seleção brasileira, disputar campeonatos nacionais, internacionais e até Olimpíadas. Tamiris tem o biótipo e a genética ideais para o esporte. Além disso, é uma pessoa dedicada. Ela não se importa em acordar às 5h da manhã para treinar, e grandes atletas são batalhadores – disse Alexandra.

Tamiris tem potencial para ir longe no triatlo e chegar à seleção brasileira, segundo preparadora

Depois que a educadora física viu o talento e a disciplina da atleta, ela quis ir mais a fundo e pediu ajuda de um amigo. Mas assim como o grande esforço de Tamiris, a ajuda também teria que ser proporcional. E agora os treinos são montados junto com o educador físico e campeão brasileiro de duatlo, Vinícius Dumas, de São Paulo.

Alexandra e Tamiris em meio aos títulos da atleta (Foto: Alexandra Cedotte/Arquivo Pessoal)

– Pedi ajuda para termos um treino mais específico e quando mostrei os resultados de Tamiris, ele se interessou e estamos montado as planilhas juntos. Neste fim de semana, ele vem até Araxá para avaliá-la – comentou a preparadora.

Com olho clínico, Alexandra já percebeu o que a atleta tem de melhor e o que é preciso treinar.

– A natação dela é muito boa, já que ela nadou por muitos anos. Ela precisa de mais técnica, como por exemplo, no momento da transição, e treinar mais bike e corrida – explicou.

NO lugar certo, NA Hora CERTA

A impressão tida pela preparadora pegou Tamiris de surpresa. Ela reconheceu que não esperava ser apontada com futuro tão promissor no esporte, mas tem consciência da capacidade e que pode alcançar o que almeja.

Fonte: globoesporte.com

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *