Destaque »

Araxá alcança meta em todas as faixas etárias da vacinação contra pólio e sarampo

25 de setembro de 2018 – 11:55 |

De acordo com o balanço apresentado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, a Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo atingiu êxito em todas as faixas etárias compreendidas entre um ano e …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Meio Ambiente

Polícia Militar de Meio Ambiente de Araxá divulga balanço parcial da piracema

  Na última sexta-feira,17, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Araxá, divulgou o balanço parcial das ações realizadas no dois primeiros meses da piracema. O período de restrição da pesca nos rios, lagos e córregos é também época em que as fiscalizações são intensificadas com o objetivo de coibir e reprimir crimes ambientais.

Até na sexta-feira, foram fiscalizados 498 pescadores amadores, 22 profissionais, 121 veículos e 50 empresas que comercializam pescado. Nas operações promovidas pela policia em novembro e dezembro, três pessoas foram presas. Foram apreendidos 201 quilos de pescado, 26 redes, 28 pindas, 67 anzóis, 52 caniços e molinetes. Neste período foram lavrados 22 autos de infração.

A piracema teve início no dia 1º de novembro e termina no dia 28 de fevereiro. As denúncias podem ser repassadas à Polícia de Meio Ambiente pelo telefone (34) 3662-6424 em Araxá ou pelo 198.