Logo Jornal Interação

 Antigo hotel será chamado de Instituto Colombo.

Na última sexta-feira, 30, uma equipe acompanhada do chefe do Executivo, Jeová Moreira da Costa, visitou a Câmara Municipal de Araxá, com o objetivo de apresentar aos senhores vereadores, o projeto da Cidade da Tecnologia e Inovação, que será abrigada pelas antigas instalações do Hotel Colombo.

O espaço compreende uma área total de 12 mil metros quadrados e receberá cursos de graduação e pós-graduação presencial e semipresencial estudantil, residência de docentes estrangeiros, projetos de pesquisas e administração geral do Citat, além de  seminários internacionais. O projeto é arrojado e significa grandes avanços nas áreas educacionais e tecnológicas do Estado.

No final de fevereiro deste ano, Jeová esteve em Belo Horizonte para uma audiência pública na qual o projeto foi apresentado ao secretário Nárcio Ribeiro, ao diretor do Cefet-MG, Márcio Silva Basílio, e ao vice, Nilton da Silva Maia. A Cidade Tecnológica despertou interesse para uma possível parceria, no sentido de desenvolver o ensino e a pesquisa na região.

Segundo Jeová, o projeto irá fomentar o desenvolvimento de Araxá em diversas áreas. “A instalação de um Parque Tecnológico contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento e crescimento de diversos setores na cidade, permitindo a autossustentabilidade, tornando-a referência para outras cidades do Estado, além de aperfeiçoar modelos e práticas dentro de empresas, escolas, faculdades e organizações.Universidades locais, regionais, nacionais e internacionais já fazem parte do projeto da cidade tecnológica em Araxá”, finalizou o prefeito.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *