Logo Jornal Interação

 

A partir desta semana e até o dia 25/01, diversos espaços recebem grupo de psicólogos para palestras sobre Saúde Mental. 

A caminhada ‘Janeiro Branco’, realizada na última sexta-feira (10/01), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), reuniu a partir das 19h cerca de trezentas e cinquenta pessoas interessadas em participar do movimento que está mobilizando a sociedade em favor da Saúde Mental.

De acordo com Leonardo Abrahão, idealizador e um dos organizadores da Campanha Janeiro Branco, a participação da população está correspondendo às expectativas dos organizadores. “A adesão demonstra a necessidade real de pensarmos sobre o assunto e darmos o máximo de visibilidade a ele”, diz Abrahão.

Durante o percurso da caminhada, foi sugerido aos participantes refletirem sobre mensagens espalhadas em faixas pelo Parque e, logo após, realizada atividade de meditação em grupo.

2ª etapa ‘Janeiro Branco’

A partir desta semana, a Campanha ‘Janeiro Branco’ dá início à segunda etapa. Daqui até dia 25/01, diversos espaços irão receber grupos de psicólogos para falar sobre Saúde Mental.

As palestras terão duração de 20 minutos e podem ser realizadas em qualquer local onde há concentração de pessoas. Interessados em receber os psicólogos da Campanha ‘Janeiro Branco’ podem entrar em contato por meio do site oficial do movimento.

Além disso, durante o mês de janeiro, grupos de meditação desenvolverão atividades no Parque do Sabiá, às sextas-feiras, das 19h às 19h30; e bate-papos ao vivo sobre Saúde Mental serão transmitidos do site Janeiro Branco.

A Campanha

Lançada neste mês em Uberlândia (MG), Janeiro Branco tem o objetivo de colocar em evidência o tema ‘Saúde Mental’. A proposta é refletir e discutir o aumento das problemáticas relacionadas ao equilíbrio existencial do homem e da sociedade como um todo.

Saiba mais: www.janeirobranco.org e www.facebook.com/janeirobranco

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *