Logo Jornal Interação

Vereador Juninho da Farmácia viabilizou R$ 3,8 milhões junto à CBMM para investimentos em projetos voltados para idosos

No decorrer do ano de 2014 a entidades assistenciais de Araxá que trabalham no atendimento e amparo aos idosos podem contar com benefício conquistado pelo vereador Juninho da Farmácia (DEM) por gestão junto à Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Trata-se da destinação de R$ 3,8 milhões em recursos via abatimento fiscal, que estarão disponíveis para as entidades que estiverem com suas documentações em dia e elaborar projetos para apreciação do Conselho Municipal do Idoso e, se aprovados, contar com o benefício.

De acordo com Juninho, a iniciativa foi apresentada junto ao diretor administrativo da CBMM, Antônio Gilberto Ribeiro de Castro, em meados de setembro de 2013 e agora aprovado pelo governo federal autorizando a mineradora a disponibilizar o recurso via dedução fiscal do imposto devido. “O direcionamento desses recursos funciona no mesmo molde do incentivo concedido para entidades que trabalham com a infância e juventude, que no ano passado também foram beneficiadas pela CBMM por um grande trabalhado desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. E agora a terceira idade passa a contar com esse, lembrando que a verba não pode ser direcionada para custeio e manutenção, e sim para programas e ações que assegurem os direitos desse público, dando condições para promover o atendimento efetivo que esse público merece”, destaca Juninho.

O vereador acrescenta que, mesmo em recesso parlamentar, já está entrando em contato com as entidades para informar sobre o benefício. “Elas estando com suas documentações em dia e com os projetos elaborados aprovados, o recurso já vai estar disponível através do Fundo do Idoso do Município para que suas ações sejam contempladas”, relata.

Juninho conclui que a parceria conquistada junto à CBMM é uma forma de colaborar ainda mais com as entidades de atendimento aos idosos, que sempre necessitam de ajuda para amparar esse público com uma qualidade de vida de melhor.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *