Logo Jornal Interação

 O Aeroclube de Araxá elegeu na última terça-feira, 14, a nova diretoria para o biênio 2014 e 2015, sendo reeleito o presidente Fabiano Cota e Vice-Presidente Jose Delio Santiago.

O Aeroclube de Araxá é a única escola de aviação civil do Alto Paranaíba, representa um elo do sistema de aviação civil brasileiro e desde a década de 40, tem prestado serviços à comunidade aeronáutica brasileira na formação de pilotos. Vários alunos que iniciaram os estudos no aeroclube da cidade, hoje possuem uma carreira promissora na aviação, inclusive em voos internacionais em grandes empresas aéreas.

Atualmente o aeroclube esta com 40 alunos, sendo 20 na parte teórica (aulas aos sábados) e 20 alunos na parte prática de voo do curso de piloto privado de avião. O curso de piloto privado é a base de qualquer aviador, ou seja, este curso é o inicio de todo o processo, após 4 meses em sala de aula, o aluno deverá passar por uma bateria de exames médicos em hospitais da aeronáutica ou médicos credenciados, posteriormente inicia-se um curso prático de no mínimo 40 horas de voo no aeroclube, se credenciando para obter a sua primeira carteira de piloto (antigo brevê).

O aeroclube encontra-se com matriculas abertas para os seguintes cursos

– Comissário de Voo (Aeromoça):  inicio do curso dia 10/02/14 (matriculas até o dia 07/02/14)

– Piloto privado de avião : inicio do curso 18/02/14 (matriculas até dia 17/02/14)

As matriculas deveram ser feitas no endereço:  Av. Ministro Olavo Drummond nºn2120, Bairro Aeroporto. Mais informações o telefone é (34)3662 – 3065.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *