Logo Jornal Interação

Araxá Regulariza Falta de Vacinas

17//01/2014- 10:44

PorEditor1

jan 17, 2014

A falta de vacina na rede Pública Municipal de Araxá foi regularizada na última sexta-feira, 10. Além de consumo normal a cidade teve uma perda de 5.141 vacinas em 2013, originados pelas quedas de energia, temperatura inadequada, geladeira desligada. As vacinas que estavam em falta eram as de meningite e pneumonia, de acordo com a vigilante da saúde Marcela de Castro Fonseca, houve uma reposição  de 4.850 doses que estão sendo distribuídas nas unidades de saúde suficiente para resolver o problema. Marcela acrescenta que para mantê-las em forma adequada, a climatização foi reforçada, uma manutenção no gerador de energia que estava com problemas, foi restaurado. “Foi comprada uma câmara fria, um ar condicionado foi instalado na sala de frios, para que possa evitar mais perdas de vacinas no nosso município”, destacou a vigilante de saúde.

A vacina é fornecida pelo estado através da Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, que por determinação interna e em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde de Araxá reduziu a quantidade de vacinas, para não houver perdas devido aos problemas encontrados nos últimos dias.

Sem a imunização na cidade por algumas semanas, quem foi ao Centro de Vacinação na manhã (10) teve que enfrentar a fila. “Fiquei aguardando o atendimento por uma hora e minha filha recebeu duas vacinas que estávamos esperando há quase um mês”, comentou a diarista Luana Machado Alves.

O Centro funciona na Rua Calimério Guimarães, 850, de segunda a sexta das 7h às 17h.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *