Destaque »

Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais visita Araxá

20 de fevereiro de 2020 – 19:24 |

A Capitania Fluvial de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte desde dezembro de 2018, está ampliando sua área de atuação e deve instalar unidades no Triângulo Mineiro e região do Rio Paranaíba. No …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Dia do Carteiro será celebrado com tradicional corrida de rua

Já começaram as inscrições para participar do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro – Etapa MG, por meio do site www.corridadocarteiro.com.br, ou na Agência Juscelino Kubitschek (Avenida Afonso Pena, 1.270, centro de Belo Horizonte).

O evento integra as comemorações do Dia do Carteiro, celebrado na mesma data da prova, no dia 25 de janeiro. A largada será às 16h. Os atletas iniciam o percurso de 10 km em frente à Praça Geralda Pimentel, na Pampulha (próximo à Igrejinha e ao Parque Guanabara), e seguem pela Avenida Otacílio Negrão de Lima com Rua Expedicionário Celso Racioppi.

Serão premiados os vencedores até o quinto lugar das categorias gerais, masculina e feminina, além de participantes das categorias voltadas a pessoas com deficiência. O regulamento completo e o percurso detalhado da competição podem ser conferidos no site.

O evento já é uma tradição em Belo Horizontee vem sendo realizado há 16 anos com uma média de 1.500 corredores. O prazo para inscrições se encerra no dia 17 de janeiro impreterivelmente. Para a retirada dos kits, os atletas precisam contribuir com800 gramas de leiteem pó. Essas doações, como nos anos anteriores, serão destinadas a entidades de assistência social que mantêm parceria com os Correios.