Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Apesar de profícuo, o resultado foi excelente. Conversamos com José Antunes Soares Júnior (Dedé), coordenador das categorias de base do Araxá Esporte Clube, que nos explicou o seguinte: atletas que estouraram idade em 2013 foram enviados para a equipe profissional para um período de observação a pedido do técnico Eugênio Souza. Pelo bom desempenho mostrado durante o ano, quatro destes jogadores já foram trabalhar diretamente com o técnico Eugênio. O goleiro Neto, o zagueiro Matheus, Caio, meia, e Tony, atacante. Jhonatan, volante; Hugo, meia; Lenon, atacante e Wesley, atacante, estes ainda se encontram num período de observação e Jeanderson, Carioca, Marcos e Igor Gaega, que também estouraram idade, foram dispensados, uma vez que não foram aprovados. Jeanderson e Marcos já foram contratados pelo Mamoré e devem atuar na equipe principal pelo Campeonato Mineiro de 2014.

A seguir, apresentaremos o currículo de cada um:

Jhonatan Henrique Teixeira de Faria, volante, natural de Nova Serrana, MG. Nascido em 18/04/94, filho de André Aparecido da Silva e de Vânia Claudia Teixeira.  Chegou para o AEC em abril de 2013 e disputou o Campeonato Mineiro de Juniores e a Taça BH.

Hugo Leonardo da Silva, meia, natural de Belo Horizonte, nascido em 13/09/96, filho de José Fernandes Moreira e de Sebastiana Aparecida Moreira. Iniciou sua carreira no pré-mirim do América mineiro. Chegou em fevereiro de 2013 para o AEC e disputou o Campeonato Mineiro de  Juniores e foi campeão pela Taça Conquista, disputada na cidade de Conquista.

Caio de Oliveira Rodrigues, meia, natural de Campos Altos, nascido no dia 06/04/93. Filho de Clayton Rodrigues Silva e de Claudia Maria de Oliveira Rodrigues. Iniciou sua carreira no Uberlândia Esporte Clube. Chegou para o AEC no início de fevereiro. Jogou, pelo AEC, o Campeonato Mineiro de Juniores e a Taça BH.

Matheus Henrique Teixeira Santana, zagueiro, natural de Belo Horizonte, nascido no dia 16/01/94. Pai: Cleber Carlos Santana, e mãe, Lucimar Santana. Iniciou sua carreira num time de empresários, o PSTC, no Paraná. Jogou, ainda pelo Desportivo Brasil e pelo Trafic, de São Paulo. Chegou a Araxá em março de 2013. Disputou o Campeonato Mineiro de Juniores e a Taça BH.

Lenon Farias de Souza Leite, (atacante), natural de Araçatuba, SP. Filho de Elias de Souza Leite e de Jucinete Lopes Farias. Chegou para o AEC no mês de dezembro de 2013, realizou uma partida contra a equipe do Vila Nova  (clube amador araxaense), quando marcou três gols.

Wesley Pereira dos Santos, (Wesley Bala), atacante, natural de Uberaba, MG. Nascido no dia 09/10/95, filho de José da Paixão Pereira dos Santos e de Valci Alves dos Santos. Iniciou sua carreira no Triângulo, na cidade de Uberaba. Disputou, pelo AEC, a Taça BH.

Antônio Benevenutte de Souza (Tony). Atacante. Natural de Brusque, Santa Catarina, nascido no dia 17/07/93. Filho de Onildo de Souza e de Marinês Benevenutte. Iniciou sua carreira no sub 15 do Alidax, atuou pelo Batatais, Belo Clube e no juniores do Palmeiras. Veio para o AEC em julho de 2013, onde disputou o Campeonato Mineiro de Juniores, a Taça BH e o Campeonato Brasileiro da série D.

 

José Roberto Bonini Neto. Natural de Tatuí, SP. Goleiro, filho de José Roberto Bonini Júnior e de Aparecida de Fátima Branco Bonini. Nasceu no dia 14/05/95. Iniciou sua carreira no Sport Clube Internacional em 2009/10. Veio para o AEC no início de 2013, onde jogou o Campeonato Mineiro de Juniores, disputou a Taça BH e participou do Campeonato Brasileiro da série D.

Das novas contratações anunciadas na semana passada, dois atletas já estão integrados ao plantel alvinegro. São eles: Zé Maria e Rogério (são jogadores de meio de campo).

Sábado, às 20h, o Araxá Esporte estará se apresentando na cidade de Batatais contra a equipe do Batatais.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *