Logo Jornal Interação

O deputado estadual Bosco conseguiu junto ao governo do estado, a inclusão dos distritos: Itaipu (Araxá), São Jeronimo dos Poções (Campos Altos), Argenita (Ibiá), Vila Costina (Pains), Jardinésia (Prata), São José do Barreiro; Serra da Canastra (São Roque de Minas), Catiara (Serra do Salitre), Altolândia (Tapiraí), no programa Minas Comunica II, que visa disponibilizar o acesso aos serviços de telecomunicação, especialmente ao serviço móvel com capacidade de prover telefonia e transmissão de dados (internet), em distritos dos municípios mineiros.

Esta ação, faz parte da plataforma de trabalho do parlamentar desde 2012, quando foi relator da Proposta de Ação Legislativa nº 1.696/2012 que sugeriu alteração da Ação 1128 – Minas Comunica II –, do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG – 2012/2015. Esta proposta garantiu a inclusão dos respectivos distritos no programa do governo.

Segundo o deputado Bosco, essa ação vai proporcionar uma comunicação ágil e com qualidade para todo a região, disponibilizando aos cidadãos o acesso ao serviço telefônico móvel (celular), com capacidade de prover telefonia e tansmissão de dados (internet) de forma universal, em igualdade de condições. Hoje, as pessoas que residem nestes distritos, estão excluídas deste serviço e minha maior meta quando propuz essa ação, foi a inclusão social, mesmo estando elas distantes dos grandes centros.

A solenidade de lançamento do programa ocorrerá no dia 13 de janeiro de 2014, segunda-feira, às 14 horas , no 1º andar do Palácio Tiradentes – Cidade Administrativa.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *