Logo Jornal Interação

Casa de Recuperação ASCEARA

3//01/2014- 10:17

PorEditor1

jan 3, 2014

A Casa de Recuperação ASCEARA (Associação Comunitária de Assistência Social Cultural e Educativa de Araxá) é uma casa evangélica, que funciona sob a coordenadoria do Pastor Presidente Anderson Rodrigues Correa, do vice- presidente João Batista Vaz Pereira e  do coordenador Eustáquio Donizete Vieira.

            A casa tem como objetivo reconstruir a vida de jovens que enfrentam o drama da dependência química e  do alcoolismo. Para isso, procuramos restabelecer vínculos sociais e familiares mediante  um olhar diferenciado, buscando a emancipação e melhoria da qualidade de vida dos internos.

Hoje a clínica conta com uma equipe composta pela psicóloga Pâmela A. Moura e outros técnicos e ainda busca mais interessados para que se forme uma equipe interdisciplinar, efetivando, assim, o maior objetivo. São desenvolvidas diversas atividades para ocupação dos internos como:  atividades terapêuticas, dinâmicas, atendimentos individuais e em grupos, entre outras. A partir de tais atividades, em especial, os acompanhamentos individuais,  são feitas as  avaliações dos jovens, para que, assim eles possam ser inseridos no melhor método e tratamento para busca de sua melhora.

Hoje a clínica conta com 38 pessoas do sexo masculino, porém existe um projeto em que se pretende  expandir o espaço para mais internações. Em março de 2014, segundo planos, será inaugurada uma casa de recuperação para o acolhimento de mulheres.

É com grande satisfação que a  Casa de Recuperação ASCEARA vem agradecer a todos que contribuíram para que o trabalho fosse concretizado. Desejamos  a todos um ano novo repleto e cheio de realizações,  que todos possam desfrutar de cada momento com imensa alegria, saúde e paz!

Esperamos sua visita.

 

Localização Av. Pedro de Paula Lemos, 1300, no bairro Ana Antonia.

Tel.: (34) 8841-6227/ (34) 9207-8461

E-mail.: asceara-araxa@hotmail.com/ psico_pamela@outlook.com

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *