Logo Jornal Interação

O FestNatal Araxá foi realizado com grande êxito pela Fundação Cultura ACIA. O evento que já vem sendo reconhecido como um dos maiores e mais importantes festivais natalinos de Minas Gerais fechou os espetáculos com dois grandes shows no último dia 23. Um público superior a 6.000 pessoas esteve na Arena ACIA e se despediu com muita alegria do FestNatal 2013.

O acontecimento apresentou, na sua última noite, um show de rock no palco da Praça de Alimentação com “Marcão e Banda”, que agradou muito o público presente. No palco principal, a festa ficou por conta do grupo “Os Arachás” que teve a responsabilidade de encerrar o festival de arte e cultura.

A presidente da Fundação Cultural ACIA, Valda Sánchez, afirma que o objetivo do evento foi amplamente alcançado nesta quinta edição. “O FestNatal deste ano apresentou um novo formato, foi mais curto, porém manteve a mesma qualidade. Tivemos cerca de 70 atrações entre shows musicais, apresentações de artes cênicas e espetáculos de dança. Os artistas de Araxá foram muito prestigiados e deste total de atrações, pelo menos, 50 deles foram de Araxá. Atingimos o nosso objetivo de valorizar os artistas araxaenses. Consideramos que foi um grande sucesso”, avalia Valda.

Segundo ela, o sucesso se deve ao empenho de toda a equipe de pessoas envolvidas no festival, ao grupo de patrocinadores que viabilizaram o evento e ao público que compareceu, mais uma vez, em grande número, nos diversos espetáculos. “Desde o princípio, a nossa intenção era proporcionar cultura em cada canto da cidade, levando apresentações a pontos diferentes de Araxá, mas também mantendo muitas atrações no estacionamento do Fausto Alvim. Nós achamos que esse formato atendeu e provavelmente vamos continuar com ele para as próximas edições.”, conclui Valda.

O FestNatal foi uma promoção da Fundação Cultural ACIA em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A realização do governo federal, por meido do Ministério da Cultura e do governo de Minas, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *